http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Na busca de melhorias para os cidadãos Alagoinhenses, o prefeito Jeová José e o secretário de saúde Dr. José Neto unem parcerias com o Hospital Clementino Fraga – João Pessoa, PB – para ações preventivas de doenças como HIV (AIDS), Hepatite dos tipos B e C, Sífilis e Hanseníase. “Este projeto “Saúde Itinerante” se institui como uma necessidade do ser humano de ter informações sobre prevenção e de acordo com o diagnóstico ser encaminhado o mais rápido possível a um tratamento eficaz,” disse o secretário.

Segundo o prefeito Jeová José o objetivo do projeto “Saúde Itinerante” é ampliar a oferta da Atenção Básica no município. “Após a realização de testes rápidos aqui feitos e de acordo com os respectivos diagnósticos, a secretaria de saúde tomará atitudes necessárias para obtermos resultados eficazes na saúde pública. Nosso foco é o cidadão, oferecer a eles acessos a uma saúde de qualidade e com resultados urgentes, dentro do que se propõe a minha administração”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita Maria de Zé Roberto elogiou o projeto. “Esse acontecimento de hoje é mais uma forma de demonstrar que estamos no caminho certo, e que todos os esforços serão feitos.” E esclareceu que o mais importante é o bem-estar do povo.

A FORMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DO “SAÚDE ITINERANTE”

1º) ACONSELHAMENTO – É realizado um aconselhamento de profissionais para com os pacientes na fase pré-teste (antes dos exames), e na fase pós-teste (depois do recebimento dos resultados). Os resultados positivos para HIV são tratados sob sigilo, na relação apenas entre o profissional da saúde e o paciente. São também feitos aconselhamentos para Hepatite B e C, e Sífilis.

2º) Após o aconselhamento, faz-se o teste rápido e após 20 minutos saem os resultados.

3º) HANSENÌASE – A equipe formada por dois profissionais de Enfermagem e um Técnico de Enfermagem para fazer o pré-diagnóstico.

4º) Verificação de Glicemia (diabetes e glicose) e pressão arterial.

5º) Distribuição de preservativos e panfletos educativos.













Assessoria
João Adriano Silva

3
0 Comentários

Postar um comentário