http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Com Carlos Pereira, diretor-superintendente do DER, conversaram sobre as obras do Contorno Viário e o aceso ao Bairro do Nordeste

O presidente do PSB guarabirense, radialista Célio Alves, foi recebido, nesta sexta-feira (10), em João Pessoa, pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; Deusdete Queiroga, secretário-executivo estadual da Infraestrutura; e Carlos Pereira, diretor-superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Diversas lideranças girassóis de Guarabira participaram das agendas, como Josa da Padaria (ex-prefeito); Marcelo Bandeira e Renato Meireles, vereadores; Bica, Beto Meireles e Gerson do Gesso, ex-vereadores; Rubens Fernandes, chefe da EMEPA na região; Ivonaldo Crescêncio, diretor do Terminal Rodoviário; Genuíno Medeiros, chefe da Emater local; Professora Laurijane, diretora da Escola Estadual de São José de Miranda; e Neco, presidente da Associação Rural de Serrinha.

Com Deusdete Queiroga, a pauta tratada foi perfuração de poços artesianos. “Com os reparos das perfuratrizes do Estado, o que deve ocorrer em até três semanas, será intensificado o processo de perfuração, estando cerca de dez comunidades rurais de Guarabira contempladas ainda nesse semestre”, informou Célio Alves. As lideranças também reivindicaram dessalinização para algumas comunidades, o que será analisado pelo secretário.

Na conversa com João Azevedo, os girassóis abordaram o andamento das obras do Canal Acauã-Araçagi, que impactará positivamente a economia da região. De acordo com o secretário, o Lote I das obras já atingiu 80% de execução, enquanto que o Lote II chegou a 30%. O terceiro lote terá as obras iniciadas brevemente. No geral, a obra de R$ 1 bilhão já passou de metade de sua construção. “O canal contemplará direta e indiretamente 38 municípios, e Guarabira é um deles. Será possível irrigar até 16 mil hectares de terra”, revelou o presidente do PSB.

Com Carlos Pereira, diretor-superintendente do DER, Célio Alves e demais lideranças conversaram sobre as obras do Contorno Viário e o aceso ao Bairro do Nordeste. “Relatamos a ele (Carlos Pereira) o extraordinário ritmo das obras do contorno e a satisfação do povo de Guarabira e região com esse histórico investimento. E, mais uma vez, recebemos a garantia de que será reconstruído o acesso ao Nordeste, entre a PB-057 e o CAIC, e com padrão de rodovia federal. O governador Ricardo já determinou”, afirmou Célio.
3
0 Comentários

Postar um comentário