http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira realizou 60.281 atendimentos em 2016. Destes, 33.315 foram atendimentos pediátricos e 26.966 atendimentos clínicos. Além disso, foram realizados 28.420 exames, sendo 21.767 laboratoriais, 6.369 raios X e 285 suturas. A unidade atende a população dos municípios de Alagoinha, Alagoa Grande, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Borborema, Belém, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Mari, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serraria, Sapé, Solânea, Sertãozinho e Tacima.

Segundo o diretor geral da unidade, João Henrique Neto, a UPA de Guarabira é referência em pediatria na área, oferecendo também atendimentos clínicos e exames patológicos e radiológicos.  “O serviço de pediatria é de grande importância, pois a UPA de Guarabira é a principal unidade hospitalar da região a oferecer serviços nesta área. A unidade possui também o setor de Urgência e Emergência, para a realização de exames de ordem cardíaca, em parceria firmada com o Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo”, ressaltou.

Na perspectiva de cuidado e responsabilidade com a população, a UPA de Guarabira viabilizou, por meio de colaboradores, cursos de capacitação e treinamentos específicos, buscando o aperfeiçoamento técnico e científico de seus profissionais. Além disso, foram realizadas palestras de caráter relevante na unidade, como a referente ao Outubro Rosa, que abordou de forma clara as temáticas do câncer de mama e câncer do colo de útero, e a do Novembro Azul, abordando o câncer de pênis e de próstata, além das formas de prevenção, promoção e tratamento, desmistificando os tabus e tirando dúvidas da população.

“Buscamos não somente capacitar os funcionários, como também qualificar os mesmos, reforçando o conhecimento teórico-prático e desse modo assegurando uma prática mais assertiva, eficiente e eficaz. Dessa forma, nossos funcionários podem realizar suas atividades de forma segura e humanizada. Nossa equipe de profissionais de saúde e colaboradores trabalha todos os dias de forma incansável para prestar sempre uma melhor assistência aos usuários, garantindo que o investimento de quase 8 milhões de reais do Governo Estadual alcance a toda população que necessita dos serviços do SUS”, concluiu João Henrique Neto.

Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário