http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Secretário de cultura de Sapé Jairo, Secretário de cultura do estado, Lau Siqueira, Prefeito Jeová e o Secretário Joel Cavalcante
O Fórum de Turismo do Brejo paraibano realizou uma reunião ontem (19) quarta feira com os prefeitos eleitos e reeleitos, secretários das cidades e do estado da Paraíba, além de representantes de municípios que compõem a ‘Rota Cultural Caminhos do Frio’. Os organizadores debateram novos conceitos e apresentaram pesquisas realizadas nas cidades que sediam o evento. O encontro aconteceu na sede da PBTur na capital.

O prefeito da cidade de Alagoinha Jeová José  quer incluir o municipio dentro desse fórum de turismo do Brejo, para o prefeito e de suma importância a inclusão de sua cidade para realmente desenvolver ainda mais a cidade realizando nas praças Literatura, Sarau e Poesias.

O prefeito Jeová esteve ao lado do secretário de educação, cultura e esportes Joel Cavalcante e Eudes Vidal ativista cultural.

Segundo o presidente do Fórum de Turismo do Brejo paraibano, Sérgio Silvestre, afirmou que foi possível discutir ações para 2017, além de ser apresentado aos gestores e representantes, dados de uma pesquisa feita com turistas que visitam os municípios no período do ‘Caminhos do Frio’, disse que o foco do Fórum, é trabalhar para deixar a região do brejo rica e forte.

“Enquanto presidente do Fórum quero dizer que os representantes dos municípios compareceram em massa. Podemos discutir com as instituições parceiras algumas ações para 2017. Tivemos a apresentação de uma pesquisa, onde a PBTur fez com os turistas. É um desenvolvimento para a região, o nosso objetivo focar num trabalho, que possa deixar forte nossa região” argumentou.
Para o secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, o Fórum está se tornando um grande projeto de turismo sustentável da Paraíba, com a participação da cultura local. Siqueira disse que, o atual formato do Fórum e pela credibilidade que tem, passa a ser um grande inventor de desenvolvimento da região, além de ser um exemplo para o estado.

“Eu acho que o Fórum está se tornando um grande projeto de desenvolvimento do turismo sustentável na Paraíba, com a participação grande da cultura local e abrindo perspectiva para outras regiões do estado. Acho que o caminho do frio pelo formato atual, e pela credibilidade do Fórum de Turismo do Brejo, passa a ser um grande vetor de desenvolvimento da região, talvez, um exemplo para o Estado da Paraíba. Mostrando as potencialidades locais, com o desenvolvimento da Cultura w do Turismo. Eu acho que é um grande momento, e em plena crise nós estamos crescendo”, disse.

Presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse acreditar que o evento é forte, é bom, gera emprego, e gera renda para o povo da nossa região.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirmou que, as cidades que não sediam ‘O Caminhos do Frio’ se beneficiam com a realização desde evento. Disse ainda que, foi importante a realização desta reunião com o Fórum, afirmou que é bom, é forte e gera emprego para os paraibanos.

“O Caminhos do Frio é um roteiro cultural, mesmo as cidade que não participam do evento, se beneficiam com a realização. Acho muito importante que o Governo do Estado participe, agente acredita que esse evento é forte, é bom, gera emprego, e gera renda para o povo da nossa região”, argumentou.

Assessoria Jean Ganso
3
0 Comentários

Postar um comentário