http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Em reunião na tarde desta quinta feira (12) o secretário da educação Joel Cavalcante em parceria com o secretário da saúde, José Neto e com a secretária de ação social, Gessyka Pontes, promoveram parcerias com os Agentes de Saúde, Conselho Tutelar e CREAS com o intuito de melhorar ainda mais a educação do município de Alagoinha. O objetivo é prevenir as futuras evasões escolares e a falta de matrícula de alunos e alunas tanto na zona rural como na zona urbana.

O projeto do secretário de educação, Joel Cavalcante é mapear os casos de crianças que estão ou ficarão fora da escola e identificar parâmetros de distorção de crianças e adolescentes que não se matriculam na idade certa. Outro grande objetivo é integrar setores importantes da administração municipal para realizar um trabalho que garanta uma educação de qualidade e a permanência do aluno em sala de aula. 

Durante a conversa o Secretário de Educação perguntava a todos os presentes “o que podemos fazer para ajudar os alunos do município?”. Um encontro democrático onde se procurou os profissionais envolvidos com trabalhos diretos com as famílias. “Aceitamos sugestões para desenvolver o trabalho.” Reiterou Joel Cavalcante. E disse ainda, que através das visitas dos Agentes Comunitários será identificado por uma ficha cadastral o principal motivo que determinado aluno ou aluna não foi matriculado, e a partir daí, monitorar suas causas e em parcerias com as demais Secretarias procurar ajudar a resolver tal problema.


João Adriano Silva
Portal da Transparência
3
0 Comentários

Postar um comentário