http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


reeleito prefeito de Guarabira, Zenóbio disse que será seu último mandato
Reeleito prefeito de Guarabira, Zenóbio disse que será seu último mandato
No final da tarde desta quinta-feira (15), os prefeitos, vices, vereadores e suplentes de vereador, sufragados nas últimas eleições municipais nas cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos foram diplomados pela Justiça Eleitoral, representada na oportunidade pela juíza Hígia Antônia Porto Barreto, da 10ª zona eleitoral.

Com o auditório do campus III da universidade Estadual da Paraíba completamente lotado, se fazendo presentes os diplomandos, familiares, amigos e convidados, a juíza eleitoral abriu os trabalhos chamando a atenção dos políticos presentes para o momento de crise porque passa a política brasileira.

“Vemos diariamente nos noticiários e demais meios de comunicação que o cenário político do país parece desolador. Crise econômica e crise institucional, que desafiam os agentes políticos e reconstruírem a credibilidade dos poderes da República, pautados nos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com ações voltadas ao interesse coletivo”, disse a magistrada.

Prefeito reeleito da cidade de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) falou em nome dos demais políticos presentes, assegurou ser o último mandato eletivo de sua vida e também salientou que o momento é de dificuldade e que fará alterações na equipe de governo. ZT disse que irá exonerar todos os ocupantes de cargos de confiança no primeiro dia de gestão para fazer a reforma que deseja.

“Este será o último mandato eletivo que eu irei participar dele, que exercerei na sua total plenitude. 
Nós estamos num momento diferenciado, hoje, porque o país vive numa situação de muita dificuldade e isso atinge os municípios. Nós temos esse desemprego galopando no Brasil, o governo federal busca saída para isso, e tudo isso implica em relação aos municípios brasileiros. Vamos tomar as medidas que precisam ser tomadas. Vamos fundir secretarias, vamos ter congelamento de salários do prefeito, vereadores e secretários pelos próximos quatro anos, mostrando que estamos cortando na pele. Irei exonerar todos os cargos comissionados no primeiro dia para fazer uma rearrumação e contratarmos realmente aquele pessoal que é necessário para bem administrar o nosso município”, falou Toscano.

Mônica Cristina, prefeita diplomada da cidade de Pilõezinhos, disse ter sido o momento importante na sua vida, que nunca pensou em ingressar na política, mas que irá trabalhar para o bem do seu município.

“É um momento muito importe e só as palavras não diriam a emoção que estou sentindo. Nunca planejei ser política e receber um diploma desse para mim é de muita responsabilidade e vou trabalhar com amor em prol da sociedade”, afirmou Mônica.

O prefeito Murílio Nunes, da cidade de Araçagi, diplomado na solenidade, disse que o momento era de felicidade, que vai trabalhar para desenvolver a cidade, mesmo sabendo das dificuldades que vai enfrentar.

“Olha, eu um momento muito feliz, muito alegre poder compartilhar com os amigos, os correligionários, mas sabendo da responsabilidade que temos. A gente sabe que o Brasil, hoje, a Paraíba, cada município hoje para por dificuldades e a nossa responsabilidade aumenta. Que Deus nos dê a sabedoria para que a gente possa atender os anseios nessa gestão”, falou Murílio.
3
0 Comentários

Postar um comentário