http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

ricardo 
Para otimizar a segurança pública na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinará ordem de serviço para aquisição de equipamentos para sistema de rádio próprio. Ao todo, serão R$ 33 milhões investidos em uma tecnologia usada na maioria dos países europeus. De acordo com o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social Cláudio Lima, este “é o maior investimento dessa natureza na Segurança da Paraíba em toda a sua história”.

A ordem de serviço será assinada na próxima sexta-feira (21), no Palácio da Redenção, e contará com a presença do presidente da Motorola do Brasil.

Cláudio explica porque é necessário implantar essa tecnologia na Paraíba. “A Segurança Pública da Paraíba nunca teve sistema de rádio próprio. O Sistema é ainda analógico e os rádios (HT) são e sempre foram locados de uma empresa da Paraíba. As polícias (PM, PC) , Corpo de Bombeiros, Sistema penitenciário, Detran e Casa Militar, utilizam esse sistema analógico que não consegue uma cobertura completa nem na Região Metropolitana. O novo sistema constitui, entre outras já implementadas, uma das medidas estruturantes para o a implantação e aperfeiçoamento do programa de segurança adotado pelo governo do Estado – Paraíba Unida Pela Paz, e atenderá a todo sistema supracitado. Trata-se de um sistema digital composto de softwares e rádios digitais (HTs- hand tolks) , além de outros equipamentos modernos e de tecnologias de última geração do – SISTEMA TETRA, tecnologia esta utilizada na sua maioria, por Países Europeus.”, afirmou.

Paraíba Já
3
0 Comentários

Postar um comentário