http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


61788392-ed05-46d4-ac23-c17949ef812c
Na manhã desta terça-feira (25), o Hospital Regional de Guarabira realizou mais uma atividade da mobilização de conscientização do ‘Outubro Rosa’.

Usuárias do sistema único de saúde participaram de uma palestra proferida pela tecnóloga em radiologia, Adriana Bitencourt e Silva. O tema foi a cura do câncer de mama quando diagnosticado logo no princípio.

O intuito foi incentivar as mulheres a procurarem os serviços disponibilizados, a realizarem exames de mamografia, que podem ser realizados no Hospital Regional de Guarabira, que dispõe de modernos aparelhos.

Além da mamografia, na palestra também foi mostrada a importância da realização periódica do autoexame. As consultas ao ginecologista também são importantes para detectar alguma alteração no colo do útero, já que a campanha do ‘Outubro Rosa’ também busca prevenir a doença.

Os exames de mamografia podem ser feitos em mulheres ou homens, a parti dos 40 anos de idade, afim de que seja feito o diagnóstico do câncer de mama ainda na fase embrionária. Durante esse mês, as pessoas podem também agendar exames para o sábado no HR.

Fonte: Ascom

3
0 Comentários

Postar um comentário