http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video




A diretoria do Hospital Regional de Guarabira iniciou esta semana as comemorações do ‘Dia da Criança’, ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’. As alas de pediatria e enfermaria foram visitadas por colaboradores da unidade hospitalar, que se fantasiaram de palhaços e levaram alegria para a meninada.

Às crianças que se encontram internas no Hospital Regional foram distribuídos presentes e brinquedos.

De acordo com o diretor geral da unidade hospital, Cleonaldo de Sousa Freire, a data não poderia passar em branco. “Sabemos que muitas crianças que estão aqui não tem acesso a um brinquedo, os pais não têm condições financeiras para isso e graças à colaboração dos funcionários da casa, de comerciantes amigos do Hospital Regional, conseguimos trazer alegria e vimos o sorriso estampado no rosto das crianças”, disse.

O HR também fará diversas atividades de conscientização no sentido de chamar a atenção das doenças relacionadas ao câncer de mama e de próstata, que têm os meses de outubro e novembro marcados pelas campanhas de prevenção.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Novembro Azul

A fim de alertar o público masculino sobre a importância do autocuidado em saúde e governantes sobre a necessidade de priorizar políticas públicas voltadas à saúde do homem, surgiram diversos movimentos ao redor do globo – o Novembro Azul é um dos mais conhecidos.

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.
 

 Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário