http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

maria-eulalia-e-zt
Maria Eulália
A educadora Maria Eulália Cantalice Cavalcante faleceu na noite desta quinta-feira (22), aos 103 anos idade. O prefeito a reeleição Zenóbio Toscano e o seu candidato à vice Marcus Diogo lamentaram o triste acontecimento, e a coligação ‘Pela Vitoria do Trabalho’ cancelou todos os eventos de campanha marcados para esta sexta-feira.

Dona Maria Eulália, como carinhosamente era chamada, foi professora de Zenobio, além de grande amiga e admiradora do mesmo. Nascida em Guarabira, em 25 de 05 de 1930, casou-se com o escrivão, em saudosa memoria, Felinto Cavalcante – ela dedicou grande parte da sua vida a educação guarabirense, fundando a Escola Maria Eulália na Rua Prefeito Manoel Lordão. Onde a partir daí começou a ser reconhecida, recebendo diversas homenagens, como exemplo a Medalha Osorio de Aquino pela Câmara Municipal de Guarabira, Medalhas Epitácio Pessoa e Professor Darcy Ribeiro, respectivamente, pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

E ainda, teve o seu nome lembrado em uma escola municipal, localizada no Bairro do Juá, e a comemoração do aniversário do seu centenário realizado em grande estilo, no Ginásio do CIEC em Guarabira, no ano de 2013, Sendo uma concretização conjunta da Prefeitura de Guarabira, da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa.


Com Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário