http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

libras-01
Josa se reuniu com os intérpretes
O candidato a prefeito de Guarabira pela coligação ‘A Guarabira que o povo quer’, Josa da Padaria (PSB), se reuniu com membros da Associação de Cegos e Surdos de Guarabira. Na ocasião, eles relataram ao socialista as dificuldades enfrentadas pelo segmento e ouviram dele o compromisso de lutar pela implantação de uma Central de Intérprete de Libras para atendimento ao público nos diversos espaços de serviços públicos.
 
Durante o encontro, nesta quinta-feira, 15, Josa também se comprometeu com a entidade em somar esforços no sentido de instalar um Núcleo Regional da FUNAD em Guarabira e de criar um serviço de Intérprete de Libras junto ao Cerimonial da Prefeitura com o objetivo de garantir a tradução de todos os eventos promovidos pelo Município a partir de 2017.

O reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002; e a regulamentação do exercício da profissão de Tradutor e Intérprete de Libras, pela Lei nº 12.319, de 1º de setembro de 2010, foram fatos comentados pelos integrantes da Associação como grandes conquistas das pessoas com deficiência auditiva por meio de serviços de tradução e interpretação, o que facilitou o acesso a serviços públicos.

“Vamos trabalhar para garantir o direito a educação especial inclusiva, como também vamos respeitar os profissionais intérpretes de libras e as pessoas com deficiência auditiva implantando a tradução das solenidades oficiais”, assegurou Josa.

O candidato ainda pontuou: “Podemos apresentar ao governador Ricardo Coutinho uma proposta de instalação de um Núcleo Regional da FUNAD (Fundação de Apoio ao Deficiente) aqui em Guarabira para facilitar a vida de muitas pessoas com esta necessidade”.


COM ASCOM
3
0 Comentários

Postar um comentário