http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

marcelo_bandeira

Na tarde desta quinta-feira (11) foi realizada mais uma edição das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Guarabira. Na ocasião, o vereador Marcelo Bandeira (PSD) enfatizou o dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, para se solidarizar com alunos de diversas comunidades de Guarabira. 

De acordo com o vereador “é lamentável o que a administração de Guarabira vem fazendo nos últimos tempos, principalmente no que tange a educação, pois o que temos são várias escolas e creches municipais fechadas, abandonadas, deterioradas e a administração municipal não mostra estar preocupada com os estudantes, com as famílias dos estudantes, com esses jovens que são o futuro da nossa cidade e o futuro do nosso país.”

Marcelo Bandeira listou algumas comunidades que tiveram escolas fechadas, segundo o parlamentar as comunidades de Passassunga, Tananduba, Lagoa de Serra, Quati e Contento tiveram várias escolas fechadas pelo governo da atual administração de Guarabira. Além das comunidades citadas, outras duas, São José do Miranda e Carrasco, tiveram creches também fechadas.

“Isso não prejudica apenas os estudantes, mas também, e principalmente, os pais que em muitas das vezes têm que deslocar seus filhos para outras localidades mais distantes, expondo-os a vários riscos. Nas comunidades deveriam-se preservar as escolas públicas e as creches para as crianças. Sinceramente é algo que não podemos, nem devemos, admitir. Educação é a base de tudo, nossos jovens merecem escolas de qualidade, não o fechamento das que temos em nossas comunidades” – disse o vereador.
3
0 Comentários

Postar um comentário