http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


14054011_1107050632717005_7583756779678704725_n

No final da manhã desta segunda-feira (22), um total de 14 candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores declararam apoio ao candidato a prefeito de Guarabira pelo PSB, Josa da Padaria. O encontro aconteceu durante almoço oferecido pelo candidato a vereador Zé Costa (PT).

De acordo com os petistas, a decisão de anunciar apoio ao projeto socialista em Guarabira se deve ao fato de o candidato do PSB ter o apoio direto do governador Ricardo Coutinho (PSB), que defende publicamente a gestão da presidente Dilma Rousseff, e tem posição contrária ao golpe.

Segundo os candidatos o projeto apresentado pelo PSB de Guarabira representa uma ruptura ao modelo patriarca de gestão dos grupos tradicionais da política local e projeta implantar uma administração com participação popular, desenvolvimento econômico e inclusão social.

Os candidatos já haviam participado da inauguração do comitê de campanha do PSB, realizada no último sábado (20). Estiveram prestando apoio a Josa os candidatos Bita Carneiro, Bruno de Salete, Berg, Djalma da Serraria, José Costa, Irmão Arlindo do Quati, João Batista (Galo), Leledo, Maria Ellane, Rosa do Bairro das Nações, Graça de Tananduba, Mariza, Raminho Talibã e Severina Freire.

Objeto de litígio na Justiça Eleitoral, o PT apresentou duas atas produzidas em convenção e uma delas contrariou a orientação da instância superior da legenda, que fez publicar resolução determinando não se coligar na majoritária com nenhum dos candidatos a prefeito. Entretanto, dissidentes apresentaram ata coligando com o PMDB e o juízo eleitoral entendeu, em princípio, de manter a aliança, inclusive dando tempo de guia eleitoral e inserções para os peemedebistas, até definição outra.

A direção do PT de Guarabira já acionou a Justiça Eleitoral da 10ª Zona para rever a posição de favorecimento do tempo de propaganda no rádio, solicitando que o tempo ser rateado proporcionalmente entre os candidatos.

3
0 Comentários

Postar um comentário