http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

viadutoParte da BR-230 será interditada no próximo sábado (23) para que as obras do Viaduto do Geisel continuem avançando. O governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), segue fiscalizando diariamente as obras do Viaduto Governador Eduardo Campos (já conhecido popularmente como Viaduto do Geisel). Até o momento foram medidos e atestados 19 boletins de medição, o que corresponde ao valor de R$ 24.555.789,03 o que equivalem a 65% da obra concluída. O Valor total do investimento é de R$38 milhões.
 
Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. A intervenção vai solucionar os problemas de circulação de veículos na interseção da BR-230, atendendo aos bairros das zonas Sul e Sudeste da Capital paraibana. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.
 
ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – A interdição da BR-230, no entorno das intervenções de melhorias realizadas pelo Governo do Estado, entre os bairros do Cristo e Ernesto Geisel, possibilita novas frentes de serviço. O tráfego da rodovia será modificado e os veículos de médio e grande porte passaram pelos trechos e desvios que serão liberados na manhã do próximo sábado (23).
Mudanças:
 
DIREÇÃO/JOÃO PESSOA – CAMPINA GRANDE – quem vem na BR sentido Campina Grande, quando chegar na proximidades do Postos Pichilau Ronaldão, vai passar por cima do viaduto – parte nova da BR que será liberada. Os condutores vão seguir até a Energisa e pegar a alça à esqueda para retornarem à BR.
 
DIREÇÃO/CAMPINA GRANDE – JOÃO PESSOA – quem vem na BR sentido UFPB, nas mediações do Parque de Exposição existe um novo acesso à direita. Os condutores dos veículos vão seguir por esse desvio, passar em frente a Central de Polícia até o Carajás, e, nessas mediações, já próximo ao Posto Pichilau, seguirão pelo acesso à direita, retornando para a BR.
 
DIREÇÃO/CRISTO-GEISEL – Quem vem na direção Cristo Redentor /Ernesto Geisel, ou Ernesto Geisel/Cristo Redentor, os acessos diretos aos bairros estarão interligados através dos trechos que serão liberados, passando debaixo da estrutura principal do Viaduto.
 
A construção do viaduto do Geisel conta com cerca de 100 operários, que trabalham diariamente. Os serviços consistem na adequação das interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso.
 
Apesar do descaso do governo federal com a obra, para o Governo do Estado, o viaduto é uma das mais importantes intervenções em mobilidade urbana em execução na Paraíba, que promete melhorar o trânsito na região metropolitana de João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho garante que a obra não vai parar e os serviços serão concluídos, apesar das dificuldades  e da falta da vinda de recursos por parte do governo federal.
 
ParlamentoPB
3
0 Comentários

Postar um comentário