http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Resultado de imagem para PT da Paraíba proíbe aliança com partidos que apoiam impeachmentA executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba aprovou, na noite da segunda-feira (18), uma resolução que desautoriza as alianças do PT no estado com os partidos que apoiam o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. De acordo com a presidente do partido na Paraíba, Giucélia Figueiredo, a resolução foi aprovada por unanimidade durante uma reunião na sede do partido em João Pessoa. Segundo o documento, estão vetadas as coligações com o PSDB, DEM, PPS, Solidariedade, PMDB, PP, PTB, PSC, PSD e PRB nas eleições municipais de 2016.

Segundo Giucélia, a resolução foi encaminhada para os diretórios municipais, que devem seguir a decisão. “O município que insistir em fazer aliança com estes partidos que estão desautorizados deve sofrer as sanções previstas no estatuto e regulamento do partido”, explicou.

A resolução também orienta aos diretórios e comissões provisórias que busquem apoio e alianças dentro do campo programático que prioriza os partidos do “Campo Democrático e Popular”, que, de acordo com o documento, são o PDT, PSB e PC do B, além de outros que não apoiam o impeachment da presidente afastada.

Em particular, a decisão desautoriza previamente o provável apoio do PT às candidaturas doPSDB, DEM, PPS e SD nas cidades de Areial,Camalaú, Conceição, Piancó, Riachão do Poço, São Bento, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Juarez Távora e Riachão do Bacamarte, além do provável apoio às candidaturas do PMDB em Alhandra, Capim, Carrapateira, Cabedelo, Lagoa Seca, Gurinhém, Livramento,Pedras de Fogo, Pilõezinhos, São José dos Ramos, Passagem, Sousa e Teixeira.

G1 Paraíba
3
0 Comentários

Postar um comentário