http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Josa-recebe-Zenóbio-Toscano
Josa e Zenónio em 2012
A reedição do confronto entre Josa e Zenóbio está a caminho em Guarabira.

Intencionalmente ou não, o Grupo Girassóis conseguiu chamar pra si a responsabilidade do confronto direto com atual gestor. O posicionamento dos vereadores ligados ao Governo do Estado, cada vez mais focados no combate as falhas do gato preto, favorece um cenário de tira-teima entre Josa e Zenóbio. Isto é, os dois frente a frente novamente, para saber quem disse que fazia e não fez e quem quer uma chance para fazer o que prometeu.

A apreciação das contas da atuação gestão foi uma demonstração clara desse embate. De um lado, a bancada dos girassóis buscando enquadrar o prefeito por irregularidades apontadas na análise das contas. Do outro, Zenóbio correndo para anular as sessões da Câmara via tribunais.

Outra via comparativa que fatalmente se desenha são os investimentos estaduais contra os municipais em Guarabira. Toscano juntará tudo que fez para prestar contas e ainda tentará justificar o prometeu e não cumpriu. Josa dará dimensão aos recursos estaduais investidos na cidade e as obras já anunciadas.

O modelo de gestão das esferas municipal e estadual não fugirá das comparações. Basta pensar em iniciativas como Empreender PB e Orçamento Democrático. Se assim acontecer, inevitavelmente o palco para o tira-teima estará montado tendo os dois protagonistas de 2012. Sendo que desta vez o “padeiro contra o engenheiro” terá mais massa, estratégia e cálculos.

No entanto, uma das diferenças patentes deste pleito está no fato de quatro candidaturas se apresentarem: Zenóbio Toscano, Josa da Padaria, Fátima Paulino e Belarmino Mariano. O que trará muito mais emoções.

O embate está no só começo e até o dia 02 de outubro promete novos capítulos.

Rafael San
3
0 Comentários

Postar um comentário