http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

douglas

Um dos três jogadores acima dos 23 anos convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o meia Douglas Costa está fora da competição. Nesta segunda-feira (11), o Bayern de Munique informou que o atleta não será liberado por conta de uma lesão. No último mês, o jogador foi cortado da Copa América Centenário por uma contusão na coxa esquerda.

Ao lado de Fernando Prass e Neymar, Douglas Costa tinha o aval do clube alemão para defender o Brasil nos Jogos e agora se torna o primeiro problema de Rogério Micale. A CBF confirmou que recebeu a notificação do clube alemão. Agora, o treinador vai precisar escolher o substituto o mais rápido possível já que a data para incluir nomes que estavam na pré-lista dos convocados é até dia 14 de julho. Depois disso, o Brasil só poderá utilizar os quatro reservas que foram previamente convocados. Há também a possibilidade de não optar por nenhum outro atleta acima dos 23 e convocar mais um jogador com idade Olímpica.

Douglas Costa se reapresentou nesta segunda-feira(11) no clube alemão para dar inicio a uma bateria de exames médicos. Com a lesão detectada, ele começará o tratamento nas próximas semanas. O presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a ausência do jogador na competição. 

“Tínhamos liberado Douglas para participar dos Jogos Olímpicos em casa. Mas a saúde do jogador está em primeiro lugar. Ele foi examinado nesta segunda-feira pelos médicos do Bayern, e completará seu programa de reabilitação nas próximas semanas – disse Rummenigge.

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.
3
0 Comentários

Postar um comentário