http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Beto Meireles, Célio Alves, Thiago Fonseca, Henrique Toscano e Josa da Padaria
Beto Meireles, Célio Alves, Thiago Fonseca, Henrique Toscano e Josa da Padaria
A comissão provisória do PSB – Partido Socialista Brasileiro, promoveu encontro com os seus pré-candidatos a vereador e lideranças, com o objetivo de discutir as normas que regerão as eleições 2016.

O evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Guarabira, tendo como palestrante o Dr. Thiago Fonseca, especialista em Direito Eleitoral. Cerca de sessenta lideranças estiveram presentes.
O advogado explicou que as mudanças mais significativas se deram no tocante à propaganda eleitoral e ao prazo para entrega da ata da convenção, que agora é de apenas 24 horas.

“Antes os presidentes levavam o livro de atas para casa e deixavam para entregar na undécima hora, deixando o processo mais vulnerável. Havia a possibilidade de manobras e até negociatas”, explicou o jurista.

Para o presidente do partido, Célio Alves, o encontro serviu para esclarecer as dúvidas dos candidatos e evitar que sejam cometidas infrações à legislação eleitoral. “Queremos manter nossos candidatos bem informados e contribuir com o cumprimento da legislação”, enfatizou.

Josa da Padaria e Beto Meireles, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente participaram do encontro e formularam muitos questionamentos. Ambos mencionaram a importância da manhã de debates.

Feitosa criticou o excesso de exigências quanto a propaganda eleitoral, dizendo que elas tolhem a liberdade de manifestação. Citou o fato da Proibição de bandeiras ficas, e cartazes maiores como excesso de normatização. “Entretanto, apesar de as considerar exageradas, temos que cumprir o que estabelece a norma”, concluiu.

Josa da Padaria aproveitou o ensejo para convidar os militantes para a convenção do Partido, no próximo domingo, a partir das 12:40, no Ginásio do Colégio Kenedy, no Bairro Novo.


Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário