http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

caravana
A cidade de Guarabira irá receber a IV Caravana do Coração nesta quinta-feira (14), que contará com a participação de aproximadamente 50 profissionais de saúde, que estão percorrendo as mais diversas regiões da Paraíba. Para esta caravana, os municípios beneficiados com os serviços são: Sumé, Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira e Itabaiana.

O Hospital Regional de Guarabira realiza, diariamente, o Teste do Coraçãozinho em todos os seus recém-nascidos. Trata-se de uma excelente ferramenta de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas Críticas. Desde a sua implantação, o Hospital Regional de Guarabira já realizou mais de 7 mil testes em crianças de toda a região. Cerca de 69 recém-nascidos apresentaram alteração em seus exames e foram encaminhados para realização de Ecocardiograma de Triagem, possibilitando o diagnóstico precoce de cardiopatia.

A unidade hospitalar também conta com a Sala do Coração, inaugurada em julho de 2015. É um ambiente voltado ao acompanhamento das crianças com diagnóstico de cardiopatias da região e ainda é um espaço de capacitação profissional. Na Sala do Coração, são realizadas consultas através de telemedicina, onde médicos e enfermeiros trabalham em conjunto com profissionais do Círculo do Coração/Pernanbuco. Cerca de 40 crianças com diversas cardiopatias são acompanhadas regularmente pelo médio Dr. Flávio Melo e a enfermeira Aniele Bandeira, evitando assim que se desloquem para os hospitais dos grandes centros.

O diagnóstico precoce de cardiopatia também tem sido o objetivo das Caravanas do Coração. Trata-se de uma ação de parceria técnica e científica entre a Secretaria de Saúde da Paraíba e o Círculo do Coração, onde é realizado um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar.

O público alvo é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes. Cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes nas mais diversas especialidades: Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação. Crianças com microcefalia também serão atendidos pelos profissionais. A meta será atender 160 pacientes. Além dos atendimentos, profissionais da região serão treinados em diversos cursos.



3
0 Comentários

Postar um comentário