http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video



Toscano
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), durante entrevista concedida em programa institucional de rádio, nesta quinta-feira (9), descartou antecipar metade do décimo terceiro salário aos funcionários públicos municipais. 

De acordo com o gestor, as receitas estão caindo com frequência e a Prefeitura não tem condições de antecipar o 13º. “Não é obrigação pagar metade do décimo terceiro. Está fora de cogitação antecipar agora em junho porque nada justifica isso. Não teremos festa de São João aqui. Pagar para comprar milho?”, ponderou Toscano.

O gestor alegou que as prefeituras no Brasil estão em dificuldades em razão da baixa comercialização de veículos, o que faz com que se arrecade menos IPI, um dos impostos responsáveis pelo financiamento das prefeituras, através do (Fundo de Participação dos Municípios) FPM. Zenóbio também não garantiu pagar o 13º no final do ano e condicionou ao aumento de arrecadação.

Sem a injeção de recursos extras como metade do 13º, como muitas prefeituras da região estão fazendo, o comércio de Guarabira enfrentará um mês de junho de ‘vacas magras’. Muitos lojistas apostavam suas fichas nesse dinheiro novo para faturar com as vendas para os festejos juninos.

Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário