http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

RogerioO técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira a lista com os 18 jogadores convocados da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Destaque para a presença do atacante Neymar, do Barcelona, que ficou fora da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, por ter optado em jogar pela inédita medalha de ouro para o Brasil. O clube catalão não liberou o jogador para a disputa de ambas as competições.

Os 18 jogadores convocados para defender a seleção olímpica no Rio 2016 podem não ser os mesmos que estarão à disposição do técnico Rogério Micale na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. A CBF, ainda com dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 14 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. A CBF tem uma lista com 35 nomes, que não foi divulgada.

Anfitrião, o Brasil está no Grupo A do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca. A estreia da equipe comandada por Rogério Micale será contra os sul-africanos no dia 04/08, em Brasília, às 16h (horário local).

A seleção brasileira se apresenta ao técnico Rogério Micale no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe trabalhará no local até o dia 27. Depois segue para Goiânia, onde disputará um amistoso contra o Japão, no dia 30.

Micale só foi confirmado como técnico da seleção olímpica após a demissão de Dunga, que acabou eliminado com a equipe principal na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O treinador que terá a missão de conquistar o inédito ouro olímpico para o Brasil deixa claro que a lista de convocados foi elaborada somente por ele. Não teve interferência de Dunga, e muito menos de Tite, que é o novo técnico do Seleção:

– Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho conjunto. Mas a partir do momento que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite. Dei as boas vindas e há um trabalho agregado. Agora, gostaria muito de dizer que quero contar muito com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. É o atual campeão brasileiro e tem toda a liberdade.

Uma das surpresas da lista foi o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, que não teve chances na seleção principal. Aos 37 anos, o atleta ganhou a oportunidade pela liderança que tem em seu clube, além da qualidade técnica. E recebeu muitos elogios de Micale:

– Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas. Agora é o perfil técnico e de liderança. Quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira. Ter amor por isso.

convocadosRogério Micale também evitou entrar em polêmicas ao ser questionado sobre os críticos com a sua escolha para comandar a seleção brasileira nas Olimpíadas:

– Dependemos do resultado, que é o que vai dizer se a pessoa é capaz ou não. Mas eu me sinto preparado para realizar o trabalho. Há situações nas quais não podemos ter controle absoluto no futebol, mas vou colocar o que aprendi até aqui. Não quero calar nenhum crítico, eu tenho que focar no meu trabalho e seguir minha linha com convicção.

Uma outra questão esclarecida por Erasmo Damian, coordenador do departamento de base da CBF, é sobre os quatro nomes que ficarão como suplentes da seleção para os Jogos Olímpicos. Os jogadores não foram anunciados nesta quarta-feira, e serão conhecidos apenas no dia 14. O que é certo é que estes atletas não participarão dos treinamentos na Granja Comary, serão chamados apenas em caso de corte de algum dos convocados.

3
0 Comentários

Postar um comentário