http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Resultado de imagem para Marcia MousinhoA Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma caminhada em defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O ato contou com a participação da prefeita Márcia Mousinho e dezenas de jovens que erguiam faixas de protesto.

A campanha tem sido intensificada no município. No domingo (5), durante participação no Programa de Rádio “Almoçando com a prefeita”, Márcia Mousinho falou sobre os impactos das mudanças na Política de Assistência Social e convidou a população para a mobilização, que aconteceu nesta quarta-feira (8).

Na segunda (6), houve debate com os usuários do SCFV sobre as mudanças que afetam diretamente os serviços, além de oficina de cartazes. Já na terça (7), representantes da atual gestão participaram de um encontro regional em defesa do SUAS que aconteceu na cidade de Solânea.

Na quarta (8), aconteceu a caminhada que visou combater as mudanças que o gestor federal vêm promovendo no setor, como a transferência do atendimento do Programa Bolsa Família dos CRAS para o INSS. Uma das implicações dessa mudança, para os beneficiários da região, será a dificuldade em verificar se o benefício está bloqueado, tendo em vista que há apenas uma agência do INSS em toda a região, localizada em Guarabira. Além da dificuldade de deslocamento, para os beneficiários de outras cidades, o atendimento no INSS está restrito ao agendamento prévio.

WhatsApp-Image-20160609 (2)Além disso, os recursos que eram destinados aos CRAS para o desenvolvimento de ações e projetos junto aos beneficiários do Bolsa Família devem ser extintos da assistência social, com a transferência dos recursos para a área da Seguridade Social (INSS). A mudança impacta na redução do atendimento dos CRAS e no consequentemente fechamento de muitos deles. Da mesma forma, o protesto pretende barrar a limitação da atuação dos conselhos de assistência social, que são espaços em que os usuários encontram espaço e voz para reivindicar seus direitos.

Um ato público na noite da quarta finalizou a programação semanal em defesa do SUAS.

Veja as fotos:
 
WhatsApp-Image-20160609
3
0 Comentários

Postar um comentário