http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Rota cultural começa em julho
Marina Elali, Chico César, Renata Arruda, Os Gonzagas e Assizão são algumas das atrações do ‘Caminhos do Frio’ deste ano. As atrações foram divulgadas pelo presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sérgerson Silvestre, nesta terça-feira (14), durante o lançamento do evento.

A Rota Cultural passará por nove municípios da região serrana no Brejo paraibano, onde os termômetros chegam a marcar 12ºC nos meses de inverno. A programação completa por município ainda vai ser divulgada no site do evento.

Cada município sedia o Caminhos do Frio por uma semana. O roteiro deste ano tem início no dia 4 de julho em Areia. Em seguida, passa por Pilões, a partir de 11 de julho. A terceira cidade é Remígio, cuja programação começa no dia 18 de julho.

Depois, é a vez de Solânea, que recebe a Rota Cultural de 25 a 31 de julho. A próxima cidade é Serraria, com atrações a partir de 1 de agosto. No dia 8, o evento chega a Bananeiras, seguida de Matinhas (15 a 21 de agosto) e Alagoa Nova (22 a 28 de agosto). E a cidade que encerra o roteiro é Alagoa Grande, com programação de 29 de agosto a 4 de setembro.

A programação nas cidades contará com cerca de 60 oficinas, quase 100 atrações culturais e trilhas ecológicas, entre outros. Segundo Sérgerson Silvestre, 99% das atrações culturais do evento são realmente do Brejo paraibano, no entanto, a organização também busca trazer uma atração de repercussão nacional que seja de interesse do público, a exemplo de Marina Elali. “A partir da valorização o artista local, o turista tem de fato contato com a cultura brejeira”, frisou ele, elencando outras novidades para a edição deste ano.

13453205_1023505614364921_2019989762_o
3
0 Comentários

Postar um comentário