http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

filipinas-facebook-g1
Em comemoração pela dia da independência das Filipinas, o Facebook espalhou a bandeira do país pelas timelines dos filipinos neste domingo (12). A homenagem da rede social, no entanto, saiu pela culatra, já que, ao cometer um erro e inverter as cores da flâmula, colocou o país, virtualmente, em guerra.

Normalmente, a bandeira filipina deve ter azul no topo e vermelho abaixo. Segundo o jornal local “Philippine Star”, as cores podem ser invertidas apenas se o país estiver em guerra. Não foi apenas a publicação quem notou a distorção. Usuários da rede social também perceberam.

“Facebook diz que nós estamos em guerra. Feliz dia da independência, Filipinas. Talvez nós realmente sejamos livres”, brincou uma usuária.

A Declaração de Independência das Filipinas foi assinada em 12 de junho de 1898 e marca o fim da dependência colonial da Espanha.

O Facebook percebeu o erro e se desculpou. Ao jornal filipino a rede social afirmou que “isso não foi intencional e pedia desculpas”.

“Nós nos importamos profundamente com a comunidade das Filipinas e, em uma tentativa de conectar as pessoas no Dia da Independência, cometemos um erro”, afirmou um porta-voz.

G1
3
0 Comentários

Postar um comentário