http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video



Cleonaldo Freire é enfermeiro por formação e  atual diretor geral do Hospital Regional
Cleonaldo Freire é enfermeiro por formação e atual diretor geral do Hospital Regional
O diretor do Hospital Regional de Guarabira, Cleonaldo de Sousa Freire, está sendo vítima de uma série de ataques por parte da médica Danielle Raulino Bronzeado Sobreira, que foi recentemente afastada das atividades que exercia na instituição, na condição de prestadora de serviços.

Insatisfeita com a demissão, Danielle procurou as emissoras de rádio de Guarabira para dizer que havia irregularidades em todos os setores da unidade hospitalar, desde a porta de entrada, passando pelas salas de cirurgia, na cozinha e até falta de medicamentos básicos. A médica também procurou desqualificar a capacidade profissional de médicos que trabalham no Hospital Regional.

Diante do episódio, os médicos dos setores de cirurgia, pediatria, UTI, urgência, clínica médica, anestesiologia e obstetrícia subscreveram uma nota de repúdio contra as acusações e em defesa da direção geral da unidade hospitalar.

Na nota, os profissionais de medicina consideraram as denúncias de “inverídicas e irresponsáveis” e tiveram a preocupação de acalmar as pessoas que de alguma maneira tenham ficado preocupadas com a situação do hospital, a partir do que foi dito publicamente pela médica.

“Sendo assim, queremos tranquilizar através desta nota a todas as pessoas que procuram e que hão de procurar o Hospital Regional de Guarabira, que o mesmo continua atendendo a todos com ética, respeito e principalmente com satisfação em amenizar e resolver o sofrimento de todos”, diz o texto da nota.

Médico com dezenas de anos de atuação na região do Brejo e no Hospital Regional, Dr. Januário Soares dos Santos, considerado um dos decanos da medicina na região, escreveu uma ‘carta de repúdio’ em defesa de Cleonaldo e da direção do Complexo de Saúde.

Na carta, Januário repudiou a atitude da ex-colega de instituição e chamou a atenção para a ética profissional. “Enquanto médico deste, meu precípuo escopo é o de zelar sempre pela vida do paciente que sempre nos procura em busca de saúde, e ser ético em todos os aspectos”, escreveu.

Terrorismo

As condições narradas pela Dra. Danielle em emissoras de rádio estão repercutindo de forma negativa contra a instituição e colocando medo nas pessoas que precisam do atendimento. No entender da médica, o hospital presta o serviço desqualificado e colocou em cheque a higiene e a capacidade técnica do corpo médico.

Nesta quinta-feira (2), a equipe de reportagem do Portal25horas flagrou uma grávida, em vias de dar à luz, preocupada com a situação e procurando o médico Hildeberto Evangelista de Brito, para que desse detalhe de como está o hospital. O profissional, especialista em obstetrícia e funcionário concursado do HR, que foi abordado na rua, tratou de acalmar a mulher e disse que ficasse despreocupada porque o hospital está preparado para fazer o parto a qualquer hora.

Leia a nota dos médicos

IMG-20160602-WA0135

IMG-20160602-WA0134


Leia a carta do Dr. Januário

IMG-20160602-WA0132


Portal 25 Horas
3
0 Comentários

Postar um comentário