http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Campinense vence o Botafogo-PB e conquista bicampeonato paraibano (Fotos: Wagner Varela) 
Num jogo marcado por quatro expulsões, duas de cada lado, o Campinense conquistou o título do Campeonato Paraibano 2016. Mesmo perdendo o jogo da noite desta quarta-feira (15) por 1 a 0, a Raposa fez valer o regulamento e assegurou o bicampeonato.

O único gol do confronto foi marcado por Danielzinho aos 18 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, o rubro-negro havia vencido por 3 a 2.

A Raposa perde a invencibilidade de 21 jogos em seus domínios, em partidas do Estadual, mas comemora o título como dono da melhor campanha dentre todos os 10 participantes, o que mostra que a taça fica em boas mãos.

O torcedor raposeiro e a diretoria comemoram o 21º título da história do Campinense, mas oficialmente a Federação Paraibana de Futebol só contabiliza 20 conquistas. O conflito fica por conta do campeonato de 1975, em que a Raposa se considera campeã, mas sem o reconhecimento da FPF.

Um dos momentos de maior tensão da partida aconteceu na metade da etapa final. O técnico Francisco Diá tentou retardar o recomeço do jogo segurando a bola, e na ânsia de pegar a bola Ângelo acabou se chocando com o dirigente rival. Teve confusão. 

Empurra-empurra. Agressões. E expulsões. Pelo Campinense, foram expulsos Fernando Pires, Danilo e o técnico Diá. Pelo Belo, foram expulsos Marcelo Xavier e Danielzinho.

A partir daí, a Raposa soube emperrar o jogo e esperar o fim do jogo. Para, ao fim, soltar o grito de bicampeão! Vibrar com sua torcida. Se emocionar por mais uma conquista em casa. Comemora, Raposa!
3
0 Comentários

Postar um comentário