http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

13532913_1783186118581331_7590021482821536678_nO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), promoverá, nesta sexta-feira (1º), um simulado de evacuação de emergência no shopping Cidade Luz, em Guarabira. A atividade terá início às 11h, com a realização de uma simulação de incêndio em uma caldeira, localizada no próprio estabelecimento.

Os bombeiros militares atuarão com as guarnições e viaturas operacionais de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar, a fim de estabelecerem um posto de comando – através de um ‘Sistema de Comando de Incidentes’. Nesse método, utiliza-se a técnica da Simples Triagem e Rápido Atendimento (Start) para socorrer múltiplas vítimas – definindo prioridades pelo grau de gravidade dos feridos.

Na ocasião, as pessoas serão orientadas a como proceder em situações de emergência em locais de concentração de público e que seja necessária a imediata evacuação de área. “Essa é uma oportunidade para colocarmos em prática nossos treinamentos e mostrarmos a relevância da profissão bombeiro militar, que será enaltecida por ocasião do Dia Nacional do Bombeiro Militar, o 2 de julho”, destacou o comandante do 3º BBM, o tenente-coronel Joelson Macena.

Essa Demonstração Técnico Professional estará ocorrendo simultaneamente em várias unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar.  O objetivo é mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndio e promover a cultura de prevenção como um todo.
3
0 Comentários

Postar um comentário