http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

depressãoFrustrações, perdas, ansiedade e elevado nível de estresse, empurraram pra cima as estatísticas dos que procuram por um tratamento psiquiátrico no município de Guarabira, a 98 km da capital paraibana.

A constatação foi feita pelo setor de marcação de consultas da Prefeitura Municipal. Entre março e abril uma fila de mais de 500 pessoas, em apenas um dia, se formou em busca de uma consulta com um dos quatro psiquiatras contratados pelo município. Igualmente é crescente a corrida por antidepressivos e ansiolíticos na Farmácia Básica Municipal.

As doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 75% e 85% das pessoas que sofrem desses males não têm acesso a tratamento adequado. No Brasil, a estimativa é de que 23 milhões de pessoas passem por tais problemas, sendo ao menos 5 milhões em níveis de moderado a grave.

Problemas de saúde mental não afetam somente uma pessoa. Veja alguns números divulgados pelo site Brasil Post:

20%Porcentagem dos americanos que no ano passado sofreram de algum transtorno mental diagnosticável.

5A posição das principais transtornos mentais no ranking que contabiliza anos perdidos devido a mortes prematuras e anos perdidos por algum tipo de problema de saúde, segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental.

193 bilhões de dólaresCusto estimado da renda perdida anualmente por causa de transtornos mentais graves. Isso inclui esquizofrenia e transtorno bipolar.

10Posição do suicídio no ranking das causas de morte nos Estados Unidos. As taxas de suicídio aumentaram 24% nos últimos 15 anos, segundo um relatório recente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

90%Porcentagem dos jovens que se suicidam por causa de problemas mentais subjacentes, segundo a Aliança Nacional de Doenças Mentais.

16.306 dólaresEstimativa da redução anual na renda de pessoas que sofrem de transtornos mentais sérias, segundo um relatório de 2008 publicado no American Journal of Psychiatry.

59%Porcentagem dos adultos americanos que apresentaram problemas de saúde mental, mas não procuraram tratamento.

Pesquisas mostram que estereótipos negativos impedem que as pessoas procurem ajuda profissional.
Um terçoProporção dos adultos com transtornos mentais que estão propensos a ser vítimas de violência nos próximos seis meses.

Pesquisa publicada pela Associação Psicológica Americana indica que transtornos mentais não são inerentemente associados à criminalidade.

2,5 trilhões de dólaresCusto aproximado dos transtornos mentais em 2010, segundo informações apresentadas no Fórum Econômico Mundial por economistas especializados em saúde.

Isso significa que transtornos mentais foi um dos maiores custos econômicos na área da saúde – mais que a soma de diabetes, doenças respiratórias e câncer. Os economistas estimam que a cifra vai chegar a 6 trilhões de dólares em 2030.

75%Porcentagem de pessoas que sofrem de transtornos mentais e acham que os outros não se importam ou não demonstram empatia, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Reflita. A situação é mais séria do que nós pensamos.


Rafael San
3
0 Comentários

Postar um comentário