http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


CIDA-RAMOS-1-556x417

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, afirmou que as mulheres da capital paraibana estão desassistidas em políticas públicas básicas, como saúde, emprego e educação.

No Encontro de Mulheres com Cida, que reuniu mais de 2 mil mulheres dos mais variados perfis na noite desta quarta-feira (25), no Hotel Tambaú, a professora disse ter ouvido diversas queixas nas plenárias que tem realizado por toda a cidade.

Apoiando Cida Ramos estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, a deputada estadual Estela Bezerra, a ex-deputada Lúcia Braga, Célia Chaves e lideranças femininas dos partidos coligados.

“Tenho ouvido as mulheres nos diálogos que temos realizado diariamente e a queixa é recorrente. Elas estão abandonadas por uma gestão que deixou de se preocupar com o seu povo, que não dialoga e nem tem sensibilidade. O prefeito é tão insensível e mau gestor que não consegue perceber que nas periferias milhares de mulheres não têm acesso ao básico. Ontem mesmo, conversando com mães no bairro do Valentina, nos disseram que não há escola municipal. Em outras regiões, não tem PSF e, quando tem, não tem remédio. As pessoas já têm sentido que a mudança é uma necessidade”, disse a professora.

Cida Ramos falou que o sentimento de abandono nas políticas públicas é relato recorrente onde tem caminhado.

“Tenho ouvido a juventude clamar por atividades esportivas e culturais e encontramos hoje o desmonte de nossas praças, que eram espaços vívidos dessas experiências. Cartaxo prometeu a criação do Hospital da Mulher, não criou nem manteve as estruturas que Ricardo Coutinho implementou quando prefeito, desmanchando o Trauminha, por exemplo. Cartaxo prometeu preparar a cidade para 1 milhão de habitantes, mas sequer é capaz de diferenciar política educativa de instalação de ventilador em escola”, pontuou a professora.

Na presença de mulheres de variados perfis, Cida defendeu um projeto político plural e sensível às questões femininas.

“Presenciar tanta mulher junta nesta plenária só me reforça o que tenho sentido nas ruas: nós voltaremos a fazer de João Pessoa uma cidade progressista. Eu represento todas essas mulheres: as negras, trabalhadoras, portadoras de deficiência, as mães, as estudantes, as professoras.  E assim será nosso projeto político, construído por muitas e para muitas”, defendeu a pré-candidata.

CIDA-RAMOS2-556x417
Cida Ramos lembrou ainda dos mecanismos estruturados pelo PSB quando esteve à frente da prefeitura de João Pessoa e disse que é preciso dar condições para que estes sejam ampliados.

“Quando prefeito, Ricardo Coutinho criou a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, implantou o Serviço de Referência para Vítimas de Violência e a UTI materna na Maternidade Cândida Vargas, além da prioridade à mulher no Empreender. Muitas dessas estruturas permanecem, mas sem condições orçamentárias para funcionar. Nós acreditamos que essas devem ser questões centrais para qualquer gestão que se preocupe com sua população”.

A deputada estadual Estela Bezerra traçou um perfil da pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa.

“Cida é muito mais preparada do que os que já estão aí. Ela é preparada e testada como gestora. Na Secretaria de Desenvolvimento Humano ela ampliou os programas de assistência social do Estado. 

Onde passa desperta respeito porque tem trajetória. Este que aí está momentaneamente na Prefeitura pegou carona num projeto construído por Ricardo Coutinho e não soube ampliá-lo. Muito pelo contrário. Nossa cidade tem andado para trás pela incompetência da atual gestão. Cida é a oportunidade para que a cidade volte a crescer”, disse a deputada.

Primeira mulher a ser eleita deputada federal na Paraíba, Lúcia Braga esteve na plenária das mulheres e disse acreditar no projeto político representado por Cida Ramos.

“Ao longo dos tempos nós mulheres não fomos valorizadas na política, mas sinto que isso está mudando e se percebe cada vez mais a importância das mulheres na política. Por isso precisamos incentivar cada vez mais a presença das mulheres nesses espaços. Graças a Deus temos uma líder como Cida. Sei que ela trabalhou na Paraíba toda a frente da secretaria, sempre preocupada com os que mais precisam. É uma mulher de garra e luta, uma mulher lúcida e inteligente e aplaudo sua pré-candidatura”, disse.
3
0 Comentários

Postar um comentário