http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Museu Intinerante das Olimpíadas chegou a João Pessoa nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) 
João Pessoa recebeu nesta quinta-feira o Museu Intinerante “Se Prepara Brasil: O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”. A exposição é gratuita e tem viajado o Brasil desde o dia 30 de abril em duas carretas, que contam com mais de 100 peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê dos Jogos Rio 2016.

O museu é dividido nas seções História, Esportes, História Brasileira, Curiosidades e Rio 2016. Os veículos partiram de Vitória e Goiânia no dia 30 de abril e uma delas chega a João Pessoa nesta quinta-feira, onde fica até a sexta-feira, em exposição das 11h às 20h, no Busto de Tamandaré.

Entre os objetos estão as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e de carta de 1913 do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em que aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos.

O museu tem ainda réplicas das tochas olímpicas, pictogramas, medalhas de diversas edições e imagens de atletas brasileiros e internacionais. Entre as medalhas, inclusive, a da equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia de 1920, quando o país conquistou sua primeira vez em Olimpíadas.

No dia 3 de junho, vai ser a vez de João Pessoa receber o revezamento da tocha olímpica, que chega à Paraíba primeiro por Pedras de Fogo, no dia 2, passando ainda por Itabaiana e Campina Grande.

No segundo dia de revezamento, a tocha passa também por Guarabira, Mamanguape, Sapé, Santa Rita antes de chegar a João Pessoa. No dia 4 ela vai para o Rio Grande do Norte via Mamanguape.
3
0 Comentários

Postar um comentário