http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

malas prontas 
A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Guarabira, orgulhosamente apoia a apresentação do premiado espetáculo “De Malas Prontas”, da Cia. Pé de Vento, Teatro de Santa Catarina, a qual é patrocinada pela Petrobrás através da Lei de incentivo à Cultura sob a realização do Ministério da Cultura. Além do espetáculo, o público será contemplado com Workshop, e ocorre nesta sexta-feira (27), no sábado (28) e no domingo (29). Com entrada franca.

“De Malas Prontas”, é uma comédia irreverente, sem falas, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto. No desenrolar do espetáculo, se percebe que compartilhar não é tão fácil e os conflitos se sucedem velozmente até a situação chegar a um ponto sem retorno, em que só há uma saída: A GUERRA!

De maneira bem humorada, o diretor espanhol Pepe Nuñez mergulha no mundo dos conflitos que povoam o cotidiano de qualquer pessoa e da vil batalha que se enfrenta no dia-a-dia para lograr e sobreviver. O espetáculo, por onde se apresenta, impressiona por sua inquietude através de uma linguagem universal, sem utilizar uma única palavra. Critica a irracional violência cotidiana, por meio da comédia, se fazendo compreensíveis pela elogiada atuação da atriz argentina Lily Curcio e da brasileira Vanderléia Will, que por meio de gestos, intenções e recursos circenses surpreendem com maestria a proposta do diretor espanhol.

“De Malas Prontas” circulará, na Paraíba, pelas cidades de Alagoa Grande e Guarabira. A turnê começou nos dias 25 e 26 de maio em Alagoa Grande e se apresentará nestes dias 27, 28 e 29 de maio em Guarabira.

Além das apresentações do espetáculo, o projeto prevê um conjunto de ações formativas e de democratização do teatro, totalmente gratuitas, incentivados e promovidos pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura. Nesta circulação ao interior da Paraíba destacamos as seguintes ações:

1) Formação de plateia: o público poderá participar de um bate papo com os artistas, sobre a montagem e processo de pesquisa de criação do espetáculo.

2) Serviço de audiodescrição em todas as sessões: garantia de acesso ao teatro às pessoas portadoras de deficiência visual. Ficarão disponíveis aparelhos em todas as sessões;

3) Workshop para grupos de teatro, artistas, atores e palhaços interessados na arte do palhaço, com o diretor Pepe Nuñez.
3
0 Comentários

Postar um comentário