http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Pro AlimentoO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, entregará nestas terça e quarta, dias 24 e 25 de maio, no ginásio do Colégio Estadual de Guarabira, o Cartão Alimentação, Programa Estadual que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nos dois dias de entrega dos cartões, os beneficiários cadastrados em 2015 no programa, devem comparecer ao ginásio a partir das 9h da manhã, se estendendo a entrega até às 17h.

A coordenadora estadual do Programa, Tatiane Campos, destaca que o Cartão Alimentação traz autonomia aos beneficiários, que podem consumir o alimento que quiserem e comprar nos estabelecimentos cadastrados na hora que acharem melhor.

Em Guarabira, são mais de 1,3 mil famílias beneficiadas. “As pessoas cadastradas no Programa Pro Alimento não enfrentam filas e compram arroz, feijão, fruta, verdura, pão, enfim, o produto alimentar que desejarem para complementar a feira”, ressaltou Tatiane.

Os estabelecimentos que estarão autorizados a receber os cartões serão devidamente informados às famílias. A Secretaria de Desenvolvimento Humano fez o cadastro dos mercadinhos previamente de modo a facilitar o acesso das famílias dos diversos bairros de Guarabira.

Cartão Alimentação – O Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da Sedh, foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa.

Segundo Tatiane Campos, o Cartão Alimentação só pode ser utilizado para as pessoas cadastradas pelo Programa. Ele também só pode ser utilizado nos estabelecimentos cadastrados, que passaram por treinamento. A cada mês, as famílias recebem R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim do mês.

Jean Ganso com assessoria 
3
0 Comentários

Postar um comentário