http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Mais uma vez internautas registram, por meio de fotografias, vários animais trafegando no centro comercial do município de Guarabira, cidades-polo do Agreste paraibano. Nas imagens, que foram enviadas a nossa equipe, é possível observar vacas, burros, cavalos, jumentos e porcos pastando nas principais praças e vias públicas da cidade. Os animais trafegam livremente pelas avenidas, pondo em risco a vida e o patrimônio de condutores de veículos.
 
Outras imagens flagraram animais pelas ruas à procura de alimentos em locais onde a população coloca lixo para que seja feita a coleta. Com isso, devido a ação dos bichos, as sacolas são abertas e o lixo fica espalhado pelas ruas da cidade, causando fedentina e possibilidade de contaminação de doenças por parte da população.
 
Casos como estes já se tornaram corriqueiros em Guarabira. Diariamente há reclamações por parte de alguns moradores do município, além de fotos, internautas também registram vídeos e, até de forma cômica, criticam a administração por não tomar providências em relação ao caso. A prática dos animais, de vasculhar o lixo e deixar espelhado pelas ruas, ocorre também com frequência no Bairro Novo, próximo ao prédio que pertence ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), atual gestor do município de Guarabira.
 
Em entrevista, o Comandante da 2ª CPTran, Tenente Batista, disse que é de competência da Prefeitura Municipal realizar a apreensão desses animais, tendo em vista que o trânsito de Guarabira agora é municipalizado.
 
A Câmara Municipal aprovou uma lei na qual fica a cargo da Prefeitura de Guarabira realizar as apreensões dos animais e, quando o dono tentar resgatá-lo, seja aplicada uma multa para que essa prática não volte a acontecer.
 
De acordo com a Secretaria de Agricultura do município, há uma equipe responsável pela apreensão dos animais que ficam perambulando pelas ruas, mas, de acordo com as imagens que os internautas enviaram à redação, se vê que quase diariamente o trabalho não está sendo devidamente executado. 
 
NO GOVERNO "COMPROMISSO COM (SEM) O FUTURO" É ASSIM; VEJA MAIS FOTOS
 

 

 

 

 
3
0 Comentários

Postar um comentário