http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

571302e4-ccd4-4d86-8045-7e91c876c9ef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, participou, nesta quarta-feira (4), acompanhando o governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano, de inaugurações de obras que aconteceram no Cariri paraibano. Estiveram presentes os secretários de governo João Azevedo, secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT); Carlos Pereira, superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER); e o deputado estadual João Gonçalves.

O deputado Adriano Galdino destacou a sensibilidade do governador em se mostrar sempre preocupado com necessidades das regiões mais carentes. “É uma alegria viver momentos como esse em todo o estado da Paraíba. A partir do governo Ricardo Coutinho, a lógica de investimento mudou. Os recursos agora chegam nas pequenas cidades, levando desenvolvimento e qualidade de vida para a população, mostrando o compromisso desse governo para com o nosso povo”, destacou.

Agradecido por cada demonstração de carinho, Ricardo Coutinho atribuiu o mérito das obras concluídas às parcerias firmadas com o Governo do Estado. “Esse programa de dessalinização é resultado de uma parceria com o Governo Federal, através da nossa presidenta Dilma. Nessa região do Cariri, a água precisa de tratamento por ser um pouco salgada. Só posso me sentir feliz por dar autonomia e potencializar as comunidade. Na Paraíba nós estamos instalando 93 projetos de Dessalinização e outras 100 fazem parte do nosso planejamento”, disse o governador, que finalizou o discurso destacando a importância de um olhar igualitários para as cidades e regiões do estado.

2b43da45-c240-4916-82ec-a9d6af88c8b4As inaugurações foram iniciadas em Serra Branca, no Sítio Ligeiro, situada nas margens da PB-200, no quilômetro 7. A solenidade foi marcada pela entrega da implantação de Sistemas de Dessalinização da Paraíba – Projeto Água Doce, um investimento de aproximadamente R$108 mil, que passou a oferecer água tratada para a população do Cariri paraibano, beneficiando 63 famílias.


Os representantes do governo e do poder legislativo foram recepcionadas pela comunidade, que agradeceu o investimento. “A última coisa que morre é a esperança, e nós, moradores do Cariri, sabemos bem o que é isso. Já chegou época de precisarmos buscar água em Serra Branca, um pouco distante do sítio Ligeiro, mas agora tudo muda para melhor”, disse Helano Antonino, sócio-fundador da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Ligeiro, onde  mora há mais de 50 anos.

O segundo momento da agenda se deu no município de Coxixola, no Ginásio de Esportes Antônio Marcos de Souza, no centro da cidade. O governador anunciou a conclusão das obras na PB-200, que liga Coxixola à Serra Branca, e na ocasião, Ricardo Coutinho recebeu o título de cidadão coxixolense.

Já em Parari, o governo inaugurou as obras de pavimentação asfaltica da PB-200, no entroncamento da PB-148, onde o governo investiu cerca de R$ 12 milhões. Esta é a 40 cidade a sair do isolamento por meio de rodovias pavimentadas construídas pelo governo do estado dentro do programa caminhos da Paraíba, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Em 2011, quando o governador foi eleito, uma das reuniões que tive com ele foi sobre o isolamento da cidade de Parari. 

O Governo não precisou prometer, e hoje Parari recebe o número 40 das cidades que foram interligadas por meio de rodovias”, frisou Carlos Pereira, superintendente do DER.

Ainda em Parari, o governo entregou mais uma implantação do Sistemas de Dessalinização da Paraíba – Projeto Água Doce. O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT), João Azevedo, explicou que esse projeto é importante por que “permite o acesso à agua, através da instalação de poços. O excesso de sal na água é retirado, e a água que sai do equipamento é de excelente qualidade comparada às melhores águas que temos na nossa Paraíba”, comentou.


Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário