http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

IMG-20160402-WA0052 (1)
O 4º Batalhão segue promovendo direitos humanos para crianças e adolescentes do Brejo Paraibano. Segundo a Capitã Karla, Coordenadora de Polícia Solidária do Batalhão, desde o ano de 2014, o Batalhão vem crescendo em cidadania com a implantação de projetos sociais. Atualmente são desenvolvidos os seguintes projetos: Escolinha de Futebol “Bola Solidária”; Escolinha de Taekwondo “Lutando pela Paz”; Escolinha de Música “Nota Solidária” e a partir de hoje, Escolinha de Atletismo “Correndo para Vencer”.

A partir desse ano de 2016, os projetos serão desenvolvidos em parceria com a 2ª Gerência de Educação, contemplando alunos da rede pública de ensino. Os projetos ministrarão aulas duas vezes por semana, com duração de duas horas, no contra turno da escola, nas dependências do Batalhão, com professores policiais militares e civis.

Além de propiciar acesso à música e ao esporte, as crianças e os adolescentes receberão orientações para suas formações pessoais e profissionais, com palestras de profissionais de diversas áreas do conhecimento, e de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-PROERD, onde aprenderão sobre a importância de manterem-se saudáveis e em segurança.

As aulas da Escolinha de Taekondo “Lutando pela Paz” são com o professor Soldado Jonatan Marinho, atendendo quarenta crianças e adolescentes da Escola  Antenor Navarro; As aulas da Escolinha de Atletismo “Correndo Para Vencer”, são com os professores Major Andrade e Capitão Cândido, atendendo oitenta crianças e adolescentes da Escola Desembargador Pedro Bandeira; As aulas da Escolinha de Futebol “Bola Solidária” são com o professor Soldado Fábio Gomes, que atenderá quarenta alunos das Escolas Antenor Navarro e Gustavo Amorim, atendendo vinte alunos de cada escola; As aulas da Escolinha de Música “Nota Solidária”, são com os professores Soldado Antognoni e com  o professor Aluísio, atendendo quarenta crianças da Escola Estadual João Francelino da Silva, com aulas de flauta doce e violão.

“É muito gratificante ver a Polícia Militar crescendo não só na defesa de direitos, mas sobretudo, na efetiva promoção de direitos humanos dos nossos jovens, através do Esporte e da arte da Música, nesse trabalho parceiro com a Escola, cônscio de que estamos fazendo a melhor segurança pública, a preventiva. Ao passo em que destaco o valoroso apoio que temos recebido da Associação de Formação e Incentivo Para o Nordeste Karente-AFINK, que nos apoiou na aquisição de materiais de música e na construção de nossa pista de atletismo, os nossos sinceros agradecimentos”. Ressaltou o TC Arilson da Silva Valério, Comandante do 4º Batalhão.

Assessoria
3
0 Comentários