http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Como fez com a promessa do shopping popular (obra que não saiu do papel), o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), anda mostrando uma nova maquete para a população guarabirense e, especificamente, aos moradores da zona rural do município.
 
Trata-se de um desenho, tipo fotografia, que seria para a construção de uma barragem na localidade rural de Tananduba. Com a maquete em mãos, o gestor guarabirense começa a mostrá-la aos representantes de associações de agricultores e moradores dos sítios daquela região.
 
Promessa não cumprida - No ano de 2012, quando disputou a Prefeitura de Guarabira, o então candidato Zenóbio Toscano reuniu-se com comerciantes, divulgou nas redes e propagou aos quatro cantos da cidade a maquete de um shopping popular com escada rolante, estacionamento, lanchonetes, área de lazer, praça de alimentação e até cinema. O monumento, conforme ZT, seria construído em sua primeira gestão no lugar onde hoje é o Mercado Público Municipal.
 
Até agora a promessa não foi cumprida. Comerciantes se sentiram lesados e enganados pelo atual prefeito de Guarabira. O gestor, ao romper politicamente com Ricardo Coutinho, chegou a colocar a culpa no governador por o shopping não ter sido construído. Depois de eleito e em programa de rádio, Zenóbio disse que não tinha apresentado a maquete a comerciante algum, nem prometido a obra sozinho.
 
Inverdade – Para provar que o prefeito não falou a verdade, internauta mandou (para editoria de Fato a Fato) fotografia do então candidato Zenóbio Toscano em reunião com comerciantes no auditório do Colégio Nossa Senhora da Luz (quartel general do PSDB), mostrando a maquete do shopping popular.
 
Naquele encontro, com a presença maciça de feirantes, comerciantes e ambulantes do Mercado Público, o então candidato a prefeito prometera a construção do shopping, dizendo que tinha o dinheiro em caixa (Fazenda Municipal) e o restante dos recursos, em torno de R$ 3.800,000,00 (três milhões e oitocentos mil reais), seriam do Governo do Estado, prometidos pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que o apoiou na campanha de 2012.
 
Alerta sobre nova maquete – No início deste mês, a presidenta do PMDB de Guarabira, advogada Roberta Paulino, alertou a população e o eleitorado guarabirense sobre uma nova maquete, desta feita para a construção de uma barragem em Tananduba, que o prefeito Zenóbio Toscano haveria de começar a mostrar aos eleitores.
 
Ontem (22) pela manhã, internauta mandou mensagem na caixa de e-mail do editor do site, dizendo que o prefeito de Guarabira está com a maquete pronta e já começa a divulgá-la em reuniões com setores ligados a associações rurais do município.
  
Jean Ganso/Fato a Fato
3
0 Comentários

Postar um comentário