http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

ggO bispo de Guarabira Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, emitiu no final da manhã desta quarta-feira (27) um documento afastando o padre José Anselmo Soares de Sousa de suas funções sacerdotais por supostos atos ilícitos contra menores. As denúncias contra o sacerdote partiram do Conselho Tutelar de Dona Inês.

 
No documento, o bispo esclarece que determinou a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos contra o padre e anunciou o afastamento do mesmo até o final delas.

“O afastamento do Sacerdote visa preservar os princípios da moral e ética cristãs, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso com a busca da verdade, reunindo todos os esforços no sentido de apurar as denúncias recebidas”, diz a nota emitida por Dom Lucena.

Ainda na nota, o bispo diz “não admitir precipitação em proteger culpados ou execração de inocentes, mas reafirma o compromisso de esclarecer minuciosamente todas as acusações.

As denúncias dão conta de abusos sexuais contra menores supostamente cometidos pelo sacerdote e denunciados pelo Conselho Tutelar.
3
0 Comentários

Postar um comentário