http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

12495050_1717470601855752_4419161987437105179_n

A política de Guarabira começa a tomar contornos a partir do prazo final de filiações partidárias para quem pretende disputar mandato. No último final de semana os três grupos políticos que vão disputar o comando administrativo da cidade se mobilizaram para atrair as lideranças.

O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que deve disputar a reeleição, não realizou nenhum tipo de evento e nem anunciou novos filiados aos partidos de sua base governista. A pré-candidata Fátima Paulino (PMDB) recebeu algumas lideranças em sua residência, abonou as fichas de filiação ao PMDB, já anunciadas, dos vereadores Costinha e Saulo de Biu e de outras poucas lideranças.

Liderado pelo PSB, o grupo Girassóis de Guarabira fez uma grande mobilização na Câmara de Vereadores, reunindo os militantes de 13 partidos que integram a maior aliança política da cidade. 

Eufórica, a militância aplaudiu muito a entrada dos pré-candidatos a prefeito e vice, Josa da Padaria e Beto Meireles, numa demonstração de força do novo grupo político.

Além das filiações, teve com palestra do advogado Marcelo Weick, que atuou no processo de cassação de Cássio Cunha Lima, que falou sobre direito eleitoral e o deputado estadual Buba Germano (PSB) que tratou de políticas públicas na saúde, socializando sua experiência exitosa quando prefeito de Picuí, no Curimataú paraibano.

Em sua fala, Buba disse que existe na Paraíba inteira um sentimento de quebra de paradigmas e que o socialismo implementado pelo governador Ricardo Coutinho, a cada dia ganha mais admiradores e projetor que está na hora de as forças oligárquicas abrirem lugar para uma nova forma de governar.

Assinaram ficha de filiação ao PSB: Wardíria Toscano (tabeliã e irmã do prefeito de Guarabira), Bruno Deriu (advogado), Cacildes Toscano (engenheiro civil e ex-secretário de infraestrutura da cidade), França do Alternativo (pré-candidato a vereador), Cleonaldo Freire (ex-vereador), Cícero do Lucas Porpino (pré-candidato a vereador), Tomás da Ambulância (líder comunitário), Joca da Riauto (comerciante), Del da Riauto (microempresário), Jean Gomes (radialista e suplente de vereador), João Henrique Neto (contador), Jardel Cândido (líder de movimentos de juventude), vereadores Marcelo Bandeira, Lucas Porpino e Jáder Filho; Aluísio Paredes (médico e ex-vice-prefeito) Joaquim do Hospital (liderança de bairro), Chico Pré-moldados (microempresário e pré-candidato a vereador), Inaldo Venâncio (liderança comunitária e funcionário público), Coronel Alencar (ex-candidato a vice-prefeito e pré-candidato a vereador), Charles Mota (funcionário público e líder de movimentos de jovens), Marcos Trindade (major da PM e pré-candidato a vereador), Branquinho do Detran (funcionário público), Zico de Tananduba (liderança comunitária), Israel do Mutirão (líder de movimentos populares e pré-candidato a vereador), Cezinha (funcionário público), Rosane Emídio (líder comunitária), Alexandre da Emater (funcionário público), Genuíno Medeiros (funcionário público), entre outros.


3
0 Comentários