http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

CoutinhoO governador Ricardo Coutinho fez o lançamento, na última segunda-feira (7), no Espaço Cultural José Lins do Rego, da Campanha: “Direitos Garantidos, Vidas em transformação – Paraíba: Mulher Forte e de Valor”, que conta com várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre neste 8 de março. Na solenidade, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) aderiu ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal.

O programa visa disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade racial entre mulheres e homens nas relações de trabalho. Em seu discurso, o governador destacou que a Cagepa irá elaborar nos próximos meses um plano de ação para a adoção de práticas que busquem relações de trabalho mais igualitárias. A Cagepa, que já possui muitas mulheres em cargos de chefia Uma comissão com seis funcionários da companhia foi formada para elaborar a política organizacional da Cagepa nesse período, baseada em mecanismos de combate às práticas de desigualdade.

A solenidade foi aberta com a apresentação do projeto Prima Mulher, seguida da entrega dos cheques da Linha do Empreender Mulher e da assinatura do convênio entre o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) e 19 organizações de mulheres. Houve ainda o lançamento do cartão alimentação para mulheres, que beneficiará 6.500 famílias em João Pessoa e um total de 35.608 em 137 municípios.

Na ocasião, Ricardo parabenizou todas as mulheres, em especial as que fazem parte do Governo do Estado. “Cumprimento todas vocês. Temos que celebrar tudo que já foi feito nesta gestão em relação à luta das mulheres. Conseguimos dar passos significativos nos direitos da mulher. Temos que proteger a cidadania feminina, dar dignidade e acabar com a violência contra as mulheres. Nossas políticas públicas integram várias secretarias trazendo melhorias na qualidade de vida das paraibanas. 

Preparamos uma programação muito boa e variada para comemorar o Dia da Mulher”, disse.

O governador ainda anunciou que, dentro das comemorações do Mês da Mulher, será lançado o projeto Alô Mãe. “Ainda este mês vamos lançar o Alô Mãe, que vai monitorar as gestantes de todo o Estado, através de um Call Center, comandado por profissionais da saúde. Dessa forma, vamos diminuir a mortalidade materna”, concluiu.

Dia D – O Dia “D” de enfrentamento da violência contra as mulheres será neste dia 8 de março e contará com ações nas 11 Delegacias das Mulheres da Paraíba, com panfletagem e orientação a população. “Esse Governo tem um trabalho conjunto que está dando excelentes resultados. É um esforço coletivo para que avancemos na luta pelos direitos da mulher. A nossa luta não é apenas no dia 8 de março, mas em todos os momentos. Hoje um dos grandes desafios é o enfrentamento da violência contra as mulheres. Temos diversas ações e precisamos contar também com a ajuda da sociedade, não se cale, denuncie”, apelou a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares.

No evento, também aconteceu a posse do Fórum Estadual de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres do Campo. Além disso, a rede estadual de educação aderiu ao programa “O Valente Não é Violento” da ONU Mulheres, que tem como objetivo estimular a mudança de atitudes dos homens e meninos, enfatizando a responsabilidade que devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. “Este mês temos uma série de atividades nas escolas estaduais em alusão ao dia da mulher e aderimos a este projeto “O Valente não é Violento” que certamente vai contribuir para disseminar entre os estudantes a importância de combater a violência contra as mulheres”, ressaltou o secretário de Educação, Aléssio Trindade.

A secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, abordou o crescimento de políticas públicas que o Governo desenvolve em relação à mulher. “Este é um momento importantíssimo no qual podemos dizer que estamos diante de uma gestão que agrega forças em benefício das mulheres. Hoje lançamos o cartão alimentação, por exemplo, que representa a autonomia para que a mulher compre o alimento que achar mais adequado à sua família. Temos políticas públicas que se interligam e todos os envolvidos entendem que as mulheres são fundamentais para o país”, concluiu.

“Estou muito feliz em receber este cartão alimentação. Agradeço a este Governo maravilhoso, isso representa muito para mim e para minha família. Vou ter como comprar os alimentos que meus filhos precisam”, comemorou a dona de casa beneficiada com o cartão alimentação, Maria Martins.

A representante das mulheres agricultoras, Damiana Dantas, também fez questão de agradecer ao Governo do Estado pelos projetos em favor das mulheres paraibanas. “Não lembro de ver um Governo tão comprometido com as ações voltadas para a mulher. Gostaria muito de agradecer a Ricardo Coutinho, principalmente pelo Empreender Mulher, que traz desenvolvimento para famílias de todo o Estado”, falou.
3
0 Comentários