http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

http://www.nordeste1.com/wp-content/uploads/2016/03/14660636280003622710000-300x225.jpgTermina nesta quinta-feira (31) o prazo para que os donos de ciclomotores, conhecidas como ‘cinquentinhas’, emplaquem o veículo no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Os proprietários que regularizarem seus veículos até a data final do prazo arcarão apenas com o licenciamento referente ao exercício de 2016, no valor de R$ 217,97, recebendo isenção da cobrança referente a 2015.

Após o término do prazo, além do licenciamento atual, o dono deverá pagar também o valor do exercício de 2015, além de multa correspondente pelo atraso.

Nos casos em que não for possível a conclusão imediata do processo, o comparecimento do proprietário será comprovado mediante a devolução da nota fiscal contendo, no verso, carimbo, assinatura e matrícula do atendente e do chefe do setor responsável. A fiscalização e apreensão dos veículos em situação irregular terão início em abril.

Para realizar o emplacamento é necessário apresentar original e cópia da nota fiscal do veículo ou de documento que comprove a transferência, ou seja, cópia e original do recibo de compra e venda devidamente assinado e com firma reconhecida. Também é necessária a cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência. Se pessoa jurídica, cópia autenticada do Contrato Social e CNPJ.

O registro e o licenciamento das ‘cinquentinhas’ podem ser feitos na sede do Detran-PB, em Mangabeira, nos postos de atendimento do Valentina Figueiredo, Shopping do Automóvel, Shopping Carro Legal e nas Ciretrans distribuídas pelo Estado.

Ainda segundo o Detran-PB, o Concelho Nacional de Trânsito (Contran) determinou a exigência da Carteira Nacional de habilitação (CNH), nas categorias ACC ou A, para o uso dos ciclomotores.

Com isso, os donos desses veículos que não possuírem habilitação vão ter até o dia 31 de maio para regularizar a situação.
3
0 Comentários