http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

biometria
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz alerta os eleitores para o prazo final da biometria nos 98 municípios que passam pelo processo de cadastramento biométrico obrigatório. Os eleitores devem procurar o cartório eleitoral da sua cidade até o dia 18 de março.

O não cumprimento dessa obrigação acarretará no cancelamento do título e nas seguintes sanções legais: impossibilidade de tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, entre outros prejuízos.

Em 2015/2016 mais de 840 mil eleitores foram cadastrados biometricamente até o momento, e poderão ser identificados por meio das digitais no próximo pleito.

O prazo não será prorrogado e o eleitor deve comparecer o quanto antes, evitando as grandes filas que são formadas de última hora. A pretensão do TRE-PB é oferecer o melhor atendimento ao eleitor.

Confira no site do TRE-PB se a sua cidade está passando pelo cadastramento biométrico obrigatório.

Municípios que não passam pela biometria obrigatória tem prazo de alistamento eleitoral e transferência até 4 de maio.

Para votar nas eleições municipais de outubro, os cidadãos que ainda não possuem o título eleitoral devem procurar o cartório até o dia 4 de maio. Este também é o último dia para fazer a transferência de local de votação, caso o eleitor tenha mudado de residência.

Em João Pessoa, atualmente, o horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), situada na rua Odon Bezerra nº 309 – Tambiá, é das 12 às 17horas.

O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, portando um documento oficial com foto, certificado de quitação com o serviço militar.

Jean Ganso/TRE-PB
3
0 Comentários