http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através da Coordenação do Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF abriu na manhã desta quinta-feira (10/3), o Programa de prevenção de problemas posturais intitulado “De Olho na Postura”, no Centro Educacional Edivardo Toscano. Escola pública da rede municipal de ensino, que pertence a área de abrangência da Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Rosário.

de olho na postura - nasf gba

Constituindo-se em parte do Programa Saúde no Território – PST, o qual vem sendo realizado pelo NASF na gestão atual, o referido projeto de educação em saúde postural que tem como público alvo, crianças e adolescentes – contou com a presença, no início das atividades, de 30 (trinta) alunos do 5º ano do ensino fundamental, da escola em supra, sob a orientação de um fisioterapeuta (Isaldes Stéfano), um nutricionista (Robson Luiz), uma psicóloga (Vienna Holanda), uma fonoaudióloga (Jussara Lourenço) e um educador físico (Fabricio Jácome).

De acordo com o fisioterapeuta Isaldes Stéfano, que coordena a equipe do projeto de olho na postura, o objetivo geral da oficina se estabelece em conscientizar a importância em conservar bons hábitos posturais em crianças e adolescentes.

Ainda conforme Isaldes, o projeto inicial partiu da observância e prevalências de pessoas que procuram os serviços de saúde da UBS Rosário, com queixas de dores na coluna cervical. Diante disso, o NASF, juntamente com a unidade básica de saúde firmaram através do PST e diagnósticos territoriais a realização do projeto De Olho Na Postura, neste primeiro semestre do ano (2016.1).  Tendo início neste dia 10 de março, sempre pela manhã, com prazo previsto para finalizar, no começo do próximo mês de junho.

A oficina acontece na sala de vídeos do CEET.

3
0 Comentários