http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

(Secom)Guarabira ganhará uma Escola Técnica Estadual, em parceria com o governo federal. O anúncio foi feito ontem pelo Governador Ricardo Coutinho, durante o programa semanal Fala Governador, transmitido, também, pela Rádio Rural de Guarabira.

A garantia foi dada durante audiência mantida em Brasília com o Ministro da Educação, Aluísio Mercadante. O tesouro estadual entrará com 50% dos recursos e o restante da União Federal.

O governador Ricardo Coutinho disse ainda encaminhou pedido de vagas para o Pronatec, Programa Nacional de Educação Tecnológica. “Para cada vaga disponibilizada pelo Governo federal nós oferecermos outra. Pedimos seis mil vagas e se o Governo autorizar ofereceremos mais seis mil pelo Estado. Penso que nenhum outro Estado faz dessa maneira,” afirmou.

Celio_Rural-495x330O secretário-executivo da Comunicação Institucional da Paraíba e presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, comentou o anúncio do governador Ricardo Coutinho de que conseguiu com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a garantia da liberação de recursos federais para a construção de uma escola técnica na cidade. “O esforço do governador simboliza o extraordinário compromisso que ele tem com Guarabira, pois um investimento desse porte em educação leva a atual e as próximas gerações benefícios imensuráveis”, afirmou.

De acordo com o secretário, o Estado vai custear metade da construção da escola técnica e o projeto já está sendo atualizado. “Nos próximos dias, o governador lançará o edital de licitação para, na sequência, assinar a ordem de serviço, quando estará sendo feita a liberação de recursos federais”, informou Célio.

“O governador é muito feliz ao dizer que apenas a educação é capaz de gerar oportunidades iguais entre os diferentes. Por isso, os filhos do povo serão os maiores contemplados com a escola técnica”, acrescentou.

Além de Guarabira, terão suas escolas técnicas Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Itaporanga e Serra Branca. O investimento é superior a 70 milhões de reais. O Governador afirmou que esse esforço soma-se ao sistemas nacional de ensino tecnológico, especialmente aos Institutos Federais de Educação Tecnológica.
Jean Ganso/Portal 25Horas
3
0 Comentários