http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

IMG_20160316_222922075

Nesta quarta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Guarabira sediou o primeiro encontro de mulheres socialistas de Guarabira. Partidos que integram o grupo dos Girassóis de Guarabira mobilizaram suas militâncias do segmento mulher e as dependências da Câmara ficaram lotadas.

A roda de debates foi iniciada com a fala da guarabirense Socorro Brito, que atualmente ocupa o cargo de diretor de Controle da GEAP Nacional, trabalhando em Brasília. Ela veio exclusivamente para participar do encontro. Em sua fala, Socorro falou da importância da mulher no contexto da sociedade brasileira e chamou a atenção para a luta permanente por igualdade de gênero.

Para Socorro, a pesar das conquistas de espaços importantes no campo da produção de conhecimentos e de fatias de poder, ainda existe uma grande disparidade e tabus precisam ser quebrados.

A vice-governador Lígia Feliciano defendeu que a mulher ocupe mais espaços na política e considerou que somente através da política é possível avançar nas conquistas sociais, verdadeiramente ao alcance de todas as mulheres. Lígia citou políticas públicas desenvolvidas pela gestão do governador Ricardo Coutinho, a exemplo da ampliação do número de delegacias da mulher, linhas de crédito do Empreender Mulher, dispositivo de proteção da mulher que permite acionar a polícia em caso de perigo do marido violento, a criação e funcionalidade da Secretaria da Mulher e da Diversidade e tantos outros programas existentes na Paraíba.

A deputada estadual Estela Bezerra, uma das eis deputadas com assento na Assembleia Legislativa da Paraíba, fez um resgate histórico de sua militância política. Oriunda de bairro pobre, Estela contou que caminha com Ricardo Coutinho desde os movimentos sociais, movimentos estudantis na UFPB, até ocupar a Secretaria de Planejamento de João Pessoa, depois candidata a prefeita da Capital, depois secretária de Comunicação do Estado e atualmente eleita a deputada mais votada de João Pessoa.

Presente ao encontro, o pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSB, Josa da Padaria, defendeu que as mulheres participem mais da política e assegurou que, em chegando a governar a cidade, adotará em Guarabira muitas das políticas em favor da mulher que são praticadas pela gestão de Ricardo.
3
0 Comentários