http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

f8ed7b60-19c3-4965-bf7d-c60c1087df98 

O radialista Célio Alves, secretário executivo de Comunicação e articulador político do governador Ricardo Coutinho disse nesta terça-feira (08), em entrevista à Rádio Rural de Guarabira, que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) abandonou a cidade de Guarabira.

Segundo o secretário, serviços essenciais da cidade estão insuficientes, destacando infraestrutura e saúde. “A limpeza e a iluminação pública estão a zero e se não fosse a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], mantida pelo Governo do Estado, nossas crianças estariam abandonadas”, afirmou.

Célio Alves, que preside a Comissão Provisória do PSB de Guarabira, lamentou a saída dos frades franciscanos de Guarabira, que atribuíram o fim da fraternidade ao fato do prefeito ter descumprido o comodato com exigências para o funcionamento do Santuário de Frei Damião.

“O abandono do Santuário significa uma afronta à Comunidade Católica e ao povo de um modo geral, pois recursos públicos foram investidos na construção e, até hoje, os resultados prometidos pelo prefeito, no que se refere ao desenvolvimento da cidade, não foram nem de longe alcançados. 

Quem não cuida do Sagrado vai se preocupar com o povo?”, questionou o secretário.

Respondendo aos questionamentos dos ouvintes, Célio falou sobre a estrada que liga Pilões a Guarabira: lamentou a irresponsabilidade da emprsa que venceu a licitação e não executou a obra. “A obra será iniciada. Os recursos estão em caixa, mas não podemos atropelar a legislação”, mencionou.

O secretário abordou as muitas rodovias recuperadas ou construídas por Ricardo Coutinho. “Mais de trinta e quatro cidades saíram do isolamento. Das que a responsabilidade é do Estado, 17 estão em construção e três são executadas através do Denit. Nunca se fez tanto. Os investimentos superam a marca de R$ 1,3 bilhão”, assinalou.

O secretário de destacou a importância dos recursos aplicados pelo Empreender Paraíba. Ele disse que Guarabira é a terceira cidade que mais recebeu recursos, que superam a casa dos R$ 3 milhões.

Ele anunciou a importância da ampla reforma que o governo fez no John Kennedy, uma das mais antigas e maiores escolas de Guarabira, obra que será inaugurada pelo governador em maio, quando o mesmo estará em Guarabira para a plenária do Orçamento Democrático Estadual.

“Apesar desse quadro de abandono, ocasionado pelo desleixo do atual prefeito, os guarabirenses não devem perder a esperança, pois não há mal que dure para sempre, e tudo isso acabará em 31 de dezembro próximo. A partir de primeiro de janeiro de 2017, Guarabira voltará a sorrir com Josa e Beto, cuja gestão será pautada na democracia popular, na eficiência e na inclusão social”, concluiu.
3
0 Comentários