http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Mototaxi
Na tarde desta quinta-feira (3), a Câmara de Vereadores de Guarabira realiza uma audiência pública para discutir uma Medida Provisória 0018/2015, editada pelo prefeito de Guarabira no dia 30 de dezembro do ano passado, criando mais 220 pontos de mototaxi em bairros da cidade. A audiência deve reunir centenas de trabalhadores da categoria.

De acordo com vereador Beto Meireles (PDT), não há necessidade de se criar tantos pontos, já que a cidade já conta com 350 pontos regularizados. “Nós entendemos que em alguns casos pode-se regularizar, já que trabalhadores estão ainda na clandestinidade. Mas a cidade de Guarabira não comporta mais 220 pontos de mototaxi. Vamos discutir isso com a categoria para embasar o posicionamentos dos vereadores em relação à MP que deve ser apreciada na próxima semana”, comentou Meireles.

Segundo levantamento feito pelo gabinete do vereador Lucas Porpino (DEM), que lidera a bancada dos Girassóis na Câmara, nas gestões das ex-prefeitas Léa Toscano e Fátima Paulino foram criados 350 pontos e se for aprovada a MP esse número será elevado a 570 pontos de mototaxi na cidade.

O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) conta com apenas três votos na Câmara e vai precisar dialogar com as bancadas de oposição para aprovar a MP. na bancada dos Girassóis, que conta com 6 parlamentares, existem uma tendência em alterar o texto, reduzindo o número de pontos. A bacada paulinista ainda não se manifestou, mas pode seguir a argumentação dos Girassóis.
 
 IMG-20160301-WA0378
3
0 Comentários