http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

MinistroO ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou neste sábado (13) do Dia de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti, em João Pessoa (PB). Junto ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Cartaxo, Alves esteve na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, onde recebeu informações sobre o plano de ação para eliminar criadouros no Estado. Na praça, o ministro conversou com as crianças da Guarda Mirim, que o apresentaram algumas formas de combater o inseto.

“O governo federal está fazendo a sua parte nas ruas, mas precisamos que cada brasileiro se mobilize e faça sua parte dentro de casa. Um mosquito não pode ser maior que um país inteiro”, alertou Henrique Alves. O ministro ressaltou que, enquanto não houver uma vacina para o vírus Zika, a destruição dos criadouros é a única forma de prevenção da doença.

Na Paraíba, foram deslocados 1.500 homens, para ações pedagógicas e distribuição de material informativo. Segundo dados do Ministério da Saúde, 54 municípios do estado estão em situação de risco para surto de dengue, vírus Zika e chikungunya. A Paraíba é o segundo estado com maior número de casos registrados de microcefalia, com 756 notificações.

Para combater o mosquito, o Governo do Estado, em parceria com o Exército Brasileiro e as prefeituras, está realizando visitas para eliminar possíveis criadouros e focos do inseto. Até o momento, 79,11% do total de domicílios já foram visitados.

Além de João Pessoa, outros oito municípios paraibanos foram incluídos na ação de mobilização do governo federal no estado. São eles: Bayeux, Cajazeiras, Campinha Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Rio Tinto e Serra Branca.

Jean Ganso/MaisPB
3
0 Comentários