http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Resultado de imagem para Neymar e pai se defendem de acusação do Ministério PúblicoO craque Neymar e seu pai se defenderam da denúncia feita pelo Ministério Público Federal do Brasil na semana passado, os acusando por crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo, Neymar pai disse que o procurador Thiago Lacerda Nobre, que assinou a acusação, está querendo aparecer. Ele espera esclarecer tudo e dar um ponto final neste caso.
 
- A gente quer dar um basta nisso. Chega. Se esse procurador está procurando holofote, vai conseguir. Vou tentar esclarecer definitivamente. Queria que a Justiça tome conta, mas a gente já está cansado disso e quer esclarecer o mais rápido possível.
 
De acordo com a denúncia do MPF, o camisa 11 do Barcelona e o seu pai criaram três empresas fantasmas e adulteraram documentos visando pagar menos impostos: a Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e a N&N Administração de Bens. Os sócios nas empresas eram o pai e a mãe de Neymar e elas só tinham dois funcionários, que trabalhavam como seguranças. O pai do craque explicou que na época que abriu as empresas, não havia necessidade de muita gente para cuidar da imagem do filho.
 
- Você vê o absurdo. As empresas foram criadas em 2006. Ele tinha 14 anos. Não poderia ter vínculo empregatício e não poderia ter empresa alguma. Eu era o pai dele. Qual o problema? (...) Quem cria uma empresa de um dia para o outro e já começa com 300 ou 400 funcionários? Naquele momento eu não precisava de muitos funcionários porque só tinha uma empresa. Sozinho conseguiria fazer a gestão da imagem do meu filho.
 
Na entrevista, os dois também foram questionados sobre outro processo que estão envolvidos: a transferência do Neymar do Santos para o Barcelona. Inclusive, o atacante foi chamado para depor em Madri, na próxima terça, para explicar a negociação.
 
- Foi Santos e Barcelona. Pergunte a Santos e Barcelona. Não tem nada contra a gente no momento. O juiz vai querer saber os fatos da transferência. Se a gente cometeu algum erro tributário, não tem problema nenhum. Agora, nos acusar de sonegação ou adulterar documento, isso já passou dos limites – disse Neymar pai.
 
Neymar admite que todos esses problemas fora do campo atrapalham um pouco dentro dos gramados. 
Porém, ele garante que consegue separar as coisas para continuar brilhando dentro das quatro linhas.
 
A Justiça ainda analisará o pedido do MPF para decidir se pai e filho serão transformados em réus.
 
3
0 Comentários