http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

12688368_1067912296632730_187559676863822517_nNesta sexta-feira (19), o pré-candidato a prefeito de Guarabira, Josa da Padaria (PSB) e pré-candidato a vice-prefeito, Beto Meireles (PDT), participaram das celebrações do aniversário de 133 anos de morte do Padre Ibiapina, no Santuário de Santa Fé. Milhares de romeiros da Paraíba e de outros estados nordestinos lotaram o Santuário.

De acordo com Josa, a festa religiosa é uma oportunidade de lembrar a obra de um religioso que viveu para servir aos mais humildes e necessitados.

“Mesmo depois de tanto tempo de sua morte, Padre Ibiapina permanece vivo naquilo que ele ajudou a construir dentro da igreja. É um exemplo fantástico de pessoa que viveu os seus melhores dias para ajudar aos carentes, aos humilhados e a obra dele está aí sendo reverenciada pela comunidade católica. Veja que milhares de pessoas estão aqui lembrando do quanto foi fundamental para a igreja um homem santo como Padre Ibiapina”, comentou Josa.

Católico fervoroso, seguidor da doutrina Franciscana, beto Meireles disse que é inesquecível participar de uma festa religiosa dessa magnitude.

12715492_811260648977861_231805725193461816_n“Estamos aqui nesse encontro com Deus, nesse templo da fé do povo do Nordeste, que é o Santuário do Padre Ibiapina. É incrível como as pessoas são devotas desse homem que fez tanto, que deixou a sua obra imortalizada para a igreja. Eu estou impressionado, já havia participado outras vezes e a cada ano mais gente vem para esse testemunho de fé e de esperança”, falou Meireles.

O Santuário de Santa Fé é um memorial religioso e turístico localizado na cidade de Solânea próximo a cidade de Arara, Paraíba, o local foi construído e idealizado pelo Pe. José Antônio Maria Ibiapina. 

Lá pode-se encontrar uma das primeiras casas de caridade que ele fundou e que recolhia meninas abandonadas e a casa onde ele viveu e morreu, uma igreja, um cemitério e uma casa de farinha. 

Posteriormente foi construído um local para celebração pública de grande porte onde é celebrada uma missa a cada dia 19 de cada mês, que segundo informações reúne milhares de romeiros. No santuário há ainda um museu onde o mesmo é administrado por Religiosas Franciscanas.
3
0 Comentários