http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Fundação Ulysses Guimarães Regional Paraíba realizará na próxima segunda-feira (15), em Guarabira, o lançamento estadual do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. O evento será na Câmara de Vereadores, às 18h e contará com a participação da gerente nacional do Programa de Formação Política, Elisane da Silva, que ministrará a conferencia inicial sobre a metodologia que será utilizada ao longo do curso.

O Eleições Municipais: Saber para Vencer é o primeiro curso desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães para ser realizado integralmente à distância, isto é, sem encontros presenciais. Esse nova modalidade oferecida conta com recursos de áudio, vídeo e bibliografias complementares ancoradas em um caderno interativo (apostila em formato PDF que o aluno baixa em seu computador ou celular). Ainda, para aqueles que não desejam realizar o curso nesta modalidade, o Educação a Distância semipresencial também oferece este curso, com videoaulas em DVD e apostila impressa. O conteúdo programático é voltado àqueles que desejam candidatar-se ou assessorar - participar de - campanhas eleitoras.

Cerca de mil formandos só no ano de 2015, em diversos cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação na Paraíba receberam seus certificados. Os cursos já foram levados para municípios como: Cuitegi, Pilõezinhos, Sertãozinho, Pirpiritiba, Guarabira, Solânea, Alagoinha, Alagoa Nova, João Pessoa, Bayeux, entre outras.

Os mediadores da Fundação na Paraíba ministraram cursos como os de Gestores Públicos, Dicção e Oratória, de Formação Políticas para a Juventude, cursos para trabalhar campanhas com mídias sociais, além de outros cursos do programa EAD.

Segundo o presidente da FUG na Paraíba, deputado Raniery Paulino, o curso que será lançado no evento em Guarabira será ministrado em sete módulos, que terão conteúdos de história, orientações jurídicas, contábeis, marketing, planejamento da campanha e oratória para candidatos.

Raniery também destacou que entre os módulos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e pessoas envolvidas nas eleições deste ano verão temas como: realizações das convenções e coligações, registro de candidaturas, condutas vedadas, propaganda e prazos eleitorais, ações políticas participativas, dentre outras abordagens, consideradas pelo deputado, imprescindíveis para as candidaturas.

O deputado Raniery fez questão de estender o convite ao público em geral, dando abertura para participação de militantes de outros partidos políticos. Os interessados devem participar do evento e procurar o pessoal da FUG para que seja feito a solicitação de liberação de turma ou matrícula.

Jean Ganso/Assessoria 

3
0 Comentários